Collocations x Regras Gramaticais: Qual o mais indicado?

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, é o seguinte, eu já sei um pouco de inglês( não passaria fome num pais estrangeiro rsrsrs) no entanto vou começar a estudar mais firme agora.
Gostaria de saber se é melhor aprender através dos collocations ou através de regras gramaticais? Para aprender através dos collocations preciso saber gramatica? Obrigado.

OBS.: Tenho muita dificuldade em regras gramaticais.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 52740 21 85 1237
Menezes,

As duas coisas se completam. As "collocations" e as "regras gramaticais" são duas ferramentas podersosas no aprendizado do inglês.

Você pode aprender uma "collocation" estudando um tópico gramatical. Recomendo dar atenção aos dois assuntos e seguir firme.


Para parender "collocations" você acaba, de certa forma, tendo que aprender gramática. Não é uma regra, já que muita gente que vai para o exterior aprende as "collocations" sem aprender regra gramatical nenhuma. Pois aprendem o inglês de forma prática, falando, e aí assimilam automaticamente as collocations com os falantes nativos do país estrangeiro onde estão.