Collocations x Regras Gramaticais: Qual o mais indicado?

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, é o seguinte, eu já sei um pouco de inglês( não passaria fome num pais estrangeiro rsrsrs) no entanto vou começar a estudar mais firme agora.
Gostaria de saber se é melhor aprender através dos collocations ou através de regras gramaticais? Para aprender através dos collocations preciso saber gramatica? Obrigado.

OBS.: Tenho muita dificuldade em regras gramaticais.
Editado pela última vez por Alessandro em 14 Jan 2012, 09:10.
Razão: Formatação título

ATIVE O ENGLISH PLUS POR R$ 8/MÊS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
1 resposta
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Menezes,

As duas coisas se completam. As "collocations" e as "regras gramaticais" são duas ferramentas podersosas no aprendizado do inglês.

Você pode aprender uma "collocation" estudando um tópico gramatical. Recomendo dar atenção aos dois assuntos e seguir firme.


Para parender "collocations" você acaba, de certa forma, tendo que aprender gramática. Não é uma regra, já que muita gente que vai para o exterior aprende as "collocations" sem aprender regra gramatical nenhuma. Pois aprendem o inglês de forma prática, falando, e aí assimilam automaticamente as collocations com os falantes nativos do país estrangeiro onde estão.