Como adquirir fluência em inglês

Narezi escreveu:a god tip is read news, for example in bbc.co.uk

you can learn good expressions in it.

Sorry but I don't want to learn the Britanic English .-.

----------------------------------------------------------------

Invez de dizer "Sim, eu sei" digo sempre "Yeah , I know" :D

Creio que já seja um começo porque digo isso a meses
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Olá Henrique

Sugiro dizer "British" em vez de Britanic.
Avatar do usuário jackmorais 140 2
Uma maneira de adquirir fluência, ou seja, falar e ouvir com naturalidade, é passar pela experiência pela qual nosso cérebro está mais propício a memorizá-la, experiência essa que pode ser resumida numa palavra: contexto. Nós guardamos as memórias que são mais "valiosas" para a gente, por exemplo, aquelas dos parentes queridos, principalmente quando nos tocaram de algum modo. E o cérebro é impressionante, porque ele pode guardar todos os detalhes inclusive. Um exemplo disso é quando alguém perde um parente e basta cheirar uma peça de roupa guardada que muitas memórias voltam à mente.

No inglês, para acionar esse recurso, faça assim:
1. Escolha uma série em inglês da qual você goste muito.
2. Assista cenas que você apreciou bastante - ou engraçada ou romântica ou triste mas com um final feliz (tendemos a esquecer detalhes de momentos muito tristes) - com o áudio em inglês e a legenda em português.
3. Reveja a cena agora com o áudio em inglês e a legenda em inglês. Pause o vídeo, repita as falas, observe a entonação, os momentos na frase em que os falantes param e continuam a falar.
4. Repita todo o processo - ou assista todo o episódio - apenas com o áudio em inglês.

Esse processo parece longo e talvez cansativo mas não é. Se você gosta muito da série ou do filme, seu cérebro não vai perceber o tempo passar e vai guardar o máximo de informação possível, tanto as imagens das cenas quanto os diálogos. Eu, por exemplo, guardo muito bem cenas memoráveis de grandes filmes e toda a vez em que faço uso de alguma das frases em que ouvi nessas ocasiões, tudo me vem à mente.

É isso.