Como ampliar o vocabulário do inglês

Hi there!
Aprendo Inglês tem 6 anos já, estou avançando para o módulo AC1 (Avançado / Cultura Inglesa) e tenho uma boa fluência já.
Mas a questão é que eu tenho uma irmã mais nova, ela tem 12 anos já consegue escutar e me entender perfeitamente em Inglês. Diariamente eu venho praticando com ela para aprimorar o Inglês dela.
Mas tem algo que eu noto frequentemente: Ela consegue ouvir, entender frases e textos, filmes e tudo mais, mas ela não consegue responder. :shock: Ou seja, ela compreende palavras consideradas 'avançadas/formais', só que ela não consegue se expressar. Ela fica muito limitada a frases curtas. Pergunto: Como posso ajudá-la? Seria o vocabulário dela que é vago? Como posso de alguma maneira ajudá-la? Inclusive, o Writing dela também não é muito bom. Gostaria que vocês me indicassem o que devo passar para ela, sites - até mesmo do English Experts que tem matérias interessantes para ela.

~~ O Listening dela é perfeito. Somente na hora de se expressar e tentar comunicar-se com outras pessoas em Inglês é que ela "trava".

Thank you everyone!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Henrique,

Acredito eu que os posts a seguir sejam úteis. Para mim, é exatamente o que está acontecendo.