Como Aperfeiçoar o Inglês a ponto de poder Dar Aulas

Olá. Eu estou pensando em dar aulas de inglês. Sei que hoje em dia não pagam bem mas seria um complemento de renda e, quem sabe, virar o ganha pão (com aulas particulares).

Gosto de aprender idiomas e o inglês hoje é o que conheço mais. Depois quero me aprofundar no Espanhol, Francês e Alemão. Não fiz curso de Letras. Sou formado em informática.

Eu morei 1 ano nos EUA em intercâmbio. E já estudei inglês desde meus 10 anos até uns 15 anos. Porém gostaria de me aperfeiçoar de alguma forma para ter uma proficiência ou então mudar o nível de inglês.

Tipo, se eu tiver que falar inglês com alguém, me viro, saio bem e entendo. Porém acho que minha gramática ainda é ruim.

Quais dicas posso seguir para melhorar meu inglês para dar aulas? Quero também estudar para aquelas certificações tipo TOEFL e etc.

Obrigado.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
1 resposta
Marcos 4 19 70
Hello there.

Primeiramente, seria interessante você testar/avaliar seu nível de proficiência. Uma boa opção seria ir a uma escola de idiomas e fazer o teste de nível ( the placement test), ou tentar ao menos testes on-line, deste modo fica mais fácil saber por onde começar. Sugiro também estudar/revisar os tópicos básicos de gramática para ver se há algum gap, para só então partir para algo mais complexo e assim seguir com seus estudos, seja em uma escola ou sozinho.

Infelizmente, não da para dizer muito sem ter certeza do quão longe você está nos estudos. Vale lembrar que um bom professor de inglês deve ter domínio da língua nas quatro habilidades (listening, speaking, reading and writing) para que possa mediar/repassar de forma satisfatória seu conhecimento com/para o(s) aluno(s).

That's it. I wish you luck on your journey.
See you! :)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!