Como Aprender Inglês Com Músicas?

Qual seria a melhor forma de aprender inglês com músicas?
Seria melhor Ouvir ou Cantar uma música?
É bom anotar em algum caderno as palavras novas que vou aprendendo para assim melhorar meu vocabulário?
Fiquem livres para dar sugestões de como aprender a partir de músicas

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
16 60 498
Como alguém que começou a estudar inglês por fazer aulas de música, segue minha opinião:
Músicas são excelentes para treinar o speaking e o listening porque são a oportunidade to learn and enjoy at the same time.
Quando estudava músicas eu buscava anotar a letra "lyrics" e isso me ajudou muito. Como não tinha um lugar tranquilo para estudar listening em casa e como não gosto muito de fones de ouvido, fazia minhas atividades na garagem dentro do carro, com os vidros fechados, pois funcionava como studio. Eu ouvia músicas repetidamente e anotava a letra conforme entendia. Das músicas favoritas das quais tinha albuns de CD com letras de música, depois eu procurava por incorreções. Aquelas que não tinha como conferir, pois ainda não havia internet, eu me contentava em tentar entender ao máximo. É um bom treino, e consegui excelentes resultados a despeito das letras confusas para nós brasileiros devido a palavras parecidas.

Anotar para mim é sempre a melhor pedida porque você já tem a música, que é o contexto, então você materializa de alguma forma o seu aprendizado. Se buscar palavras diferentes a cada dia, com exemplos de dicionários, da internet, melhor ainda porque contexto é tudo.

Hoje existem muitas fontes de material para você aprender, tirar dúvidas e até começar a corrigir transcrições de letras erradas. Nos grandes sites geralmente você vai encontrar letras corretas.

Segue um site para você treinar listening (and singing) e ao mesmo tempo escrever a letra das múscias:
lyricstraining.com é bem legal, tem inclusive níveis de dificuldade, mas a música acompanha a letra conforme você vai escrevendo.

PS. Comecei inglês estudando música, mas fiquei mesmo com o inglês que conheço um pouco. A música não deu certo. Lol

Cheers!
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
23 127 1.7k
Como complemento, segue um conselho que recebi de um falante nativo uma vez.

Músicas são trabalhos artísticos, que fazem uso da linguagem não apenas para falar, mas com outros propósitos que vão além disso, como rima, sonoridade, forma, criatividade, estilo, etc. Com isso, sempre que for estudar inglês com música é necessário pesquisar depois para ter certeza de que palavras e expressões são de fato usadas na vida real ou se são apenas algum tipo de licença poética visando rimar, criar, dar estilo, etc.

Eu mesmo já fui corrigido algumas vezes por ter acreditado que esta ou aquela expressão retirada de músicas poderiam ser usada em conversação real, do dia a dia. Músicas ajudam, mas precisam ser verificadas em fontes seguras para que o aprendizado seja de fato positivo.

Pense nisso!