Como aprender inglês assistindo filme legendado e podcasts?

Quanto aos podcasts é muito importante treinar a pronúncia do texto, não apenas ouvir o podcast e pronto, próximo! Sem pressa e com paciência tente dominar cada diálogo do podcast até se sentir seguro para ouvir o próximo ;)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Você deve aprender da mesma forma que aprendeu português. Normalmente uma criança começa a falar entre 3 e 4 anos de idade. Isso significa que antes dos 3 ou 4 anos de idade a criança estava escutando, fazendo associações e se acostumado com os sons da língua. ESCUTAR é fundamental para que alguém possa se tornar fluente em um idioma. Outra coisa importantíssima é que uma criança antes de aprender a falar não traduz em sua mente o que ela está ouvindo, ela simplesmente associa a palavra a alguma coisa. Por isso nós não devemos nos preocupar em tentar entender o significado das frases ou palavras. Apenas escute o idioma, preste atenção nos momentos em que as frases são utilizadas e na forma que o falante reproduz o som das mesmas. Após você escutar MUITOOOO INGLÊS e aprender o significado das palavras através de associações, comece a praticar a pronúncia. Pratique com quem sabe inglês fluente e peça seu parceiro que corrija você quando errar. Essa é a forma que eu estudo inglês e tenho aprendido bastante assim.... Abraço!
Engraçado, achei mais fácil de entender os podcasts da eslpod do que os da flatmates, que são para iniciantes, porém no inglês britânico. Achei esse sotaque britânico um terror.
Assistir uma série de sua preferência,três vezes seguidas, a primeira vez com legenda, a segunda vez pausando para fazer anotações de algum vocabulário desconhecido e finalmente a terceira sem legenda. Para não se tornar cansativo seria bom optar pelos seriados com duração de 30min. Fiz isso e hoje consigo entender a maioria dos diálogos sem legenda. Bons estudos!
Sou professor de Ingles (sou dos EEUU) e a sua pergunta e bom. Tenho muitas estundantes que aprendem Ingles com TV e podcasts, mas se tem que ter um nivel basico de Ingles. Depois, (por os TV shows), o metodo pode ser:

1. Assista o episodio em Portugues (para que mais tarde voce esta familiarizado com a historia).
2. Encontra a escrita na web e estudar-la. (Eu nao sei exactamente onde e que se pode entrontrar as escritas, mas sei que elas existem).
3. Se possible, encontra a escrita em Portugues tambem -- vai estar mas facil entender as palavras/frases Ingles.
4. Entao, assista o episodio em Ingles com legendas em Ingles.
5. Se voce nao esta entediado com o episodio, assista-la otra vez sem legendas :-)

Existe algumas sites que pode ajudar voce entender os episodios, como www.verbkeep.com. La, se pode aprender muito bem algumas frases do episodio e voce tem informacoes que explicam as piadas/frases dificeis.

Por os podcasts, vai estar mais dificil, mas a coisa bom e que eles normalmente tem pronuncia mais facil entender, porque sao feitos para estar ouvido. Tambem existe podcasts para aprender Ingles, como http://www.podcastsinenglish.com.

Existe tambem iPhone apps para practicar, e mais uma bom recurso pode ser audiolivros. Otra vez, escolha um livro que voce ja le em Portugues, para que pode concentrar na Ingles, em vez de a historia. Pegue tambem o livro en Ingles.

Para as suas perguntas, existe online forums onde se pode perguntar um professor, como http://www.usingenglish.com/forum/ask-teacher/

Espero que estes conselhos ajudam! E desculpa-me para o meu Portugues -- morava em Lisboa ha algumas anos, mas estou a esquecer o Portugues! :-(

Boa sorte!

Jeffrey
Gostei muito da dica da NandaraLima abaixo:

NandaraLima escreveu:Quanto a assistir filmes com legendas, eu recomendo algo melhor: séries.

Agora é descobrir uma dentro de um tema que eu goste e fazer a aquisição.

God bless you.
Bye!
Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
Diga qual é o tema que você gosta que de repente eu posso ter alguma sugestão!
Sypher escreveu:Diga qual é o tema que você gosta que de repente eu posso ter alguma sugestão!

Bom Sypher, gosto de comédia, aventura ou ação. Não gosto de terror, suspense (mortos vivos então, tenho grande preconceito, não paro nem para ler sinopse). Apesar de gostar dos épicos, acho que não seja uma boa escolha devido ao vocabulário (ou é a mesma coisa?).

Talvez, algo relacionado com o dia a dia mesmo. Já assisti "Prison Break" (gostei muito) e "Lost" (gostei até a terceira temporada, depois, ficou horrível).

Se tiver sugestões, serão bem vindas sim.

Thank you so much.
Hugs.
Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
Os épicos tipo Spartacus, Roma, Game of Thrones, Vikings e mais algum outro que eu possa ter esquecido, não utilizam linguagem diferente daquilo que aparece em uma comédia moderninha como How I Meet Your Mother, por exemplo. É tudo a mesma coisa. O que eu não sugiro é que você assista séries onde as pessoas falam muito rápido, tipo Scandal e House of Cards. Essas podem atrapalhar um pouco.

Agora indo direto à sua resposta, bom, se você gosta de séries de ação, acho que você pode assistir 24 Horas, por exemplo. Todas as temporadas podem ser encontradas em DVD ou em sites como o Netflix. E uma nova temporada especial com 12 episódios está pra começar em Maio. É melhor que Prison Break :D
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Obrigado pelas dicas Sypher.

Sypher escreveu:Todas as temporadas podem ser encontradas em DVD ou em sites como o Netflix.

Aproveito para compartilhar um link onde possui várias séries em inglês com legendas em inglês para serem vistas online, e o melhor, free.

http://ororo.tv/en

God bless you.
Hugs.