Como aprender inglês assistindo filme legendado e podcasts?

Desculpe se criei o tópico no lugar errado sou novo no fórum.
Mais eu estou desesperado, Amo muito inglês só que não tenho um vocabulário bom. Eu estava pesquisando alguns métodos de aprendizagem e um me chamou muito a atenção. Listen ! ouvir podcast audiobooks ver filmes com legendas enfim.
Mais o que eu realmente quero saber é. Como? e o que eu vou aprender se eu assistir um filme legendado ou ouvir um podcast. Se eu assistir um filme legendado em inglês varias vezes como saberei o significado das frases? Não tenho dinheiro pra fazer um curso então quero aprender pela internet com conteúdos grátis. por favor me indiquem um bom curso ou método grátis pra aprender a Falar inglês.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
20 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Thiago,
''...e o que eu vou aprender se eu assistir um filme legendado ou ouvir um podcast. Se eu assistir um filme legendado em inglês varias vezes como saberei o significado das frases?
Recomendo assistir filmes como complemento; não é tarefa fácil assistir um filme e entender/interpretar absolutamente tudo. Você pode seguir alguns passos:

1. Filme em inglês / legendas em português
2. Filme em português / legendas em inglês
3. Filme em inglês / legendas em inglês

Comentários:

Para quem está começando mesmo, recomendo mais (1), às vezes (2).
Se você está em constante contato com o idioma no momento, mas ainda tem noções básicas, recomendo (1) e (2) com a mesma frequência.
Se você já tem uma fluência razoável, recomendo (3) com mais frequência do que (1) e (2).

Lembre-se:

Faça uso do recurso de assistir filmes como um bonus, como um extra. Não espere aprender tudo que precisa do inglês através de filmes - trate como um complemento.



Bons estudos!
Como Donay disse.

Minha mulher, quando foi au pair nos EUA, assistiu muitos filmes e séries para crianças, como "Sesame Street" e os filmes de Disney. Isso ajudou. Mas, ela gosta desse tipo de filme. Ela teve um interesse nos filmes em inglês que assistiu.

Ela também assistiu o mesmo filme muitas vezes, com legenda e, depois, sem legenda. Ela não entendeu todas as frases no filme sem legenda até que ela assistiu muitas vezes. Ela tem paciência "super-human."

Quando eu comecei a estudar o português, eu apprendi algumas palavras e frases assistindo filmes com legenda, mas eu aprendi mais lendo meu livro sobre português basico, e conversação com brasileiros. Eu estou ainda aprendendo depois de 3 ou 4 anos... eu não tenho a mesma paciência da minha mulher, e eu aprendo novas línguas devagar. Lembre-se que todo mundo aprende em formas diferentes também. Eu aprendo muito com o estudo de gramática porque eu estudei a gramática inglesa muito na universidade. Outras pessoas aprendem mais escutando, e eles estuda a gramática em detalhe quando podem falar mais fácil.
Obrigado por responder as minhas perguntas. Bom vou ficar com (1) e o (2), pois sou muito leigo ainda.
-Você deve asssitir algo que você entenda,se você assistir um filme inteiro sem legenda,você vai aprender nada,pois, você vai entender nada,se não entendeu nada,aprendeu nada,deve assistir algo do seu nível,filmes são bem difíceis e grandes,não é bom começar por eles se você é inicante.

-Você deve assistir algo que seja Inglês natural,Inglês natural seria o jeito que os americanos,nativos de Inglês falaria em uma conversa com amigos,na escola,com a família.Só assim você vai começar a entender Inglês falado.
Pra quem era fã de Dragonball, existe uma série no youtube, DBZ Abridge. Que seria uma paródia dos episódios originais. Dá pra praticar o listening e aprender algumas expressões do idioma. Segue abaixo o link do primeiro episódio, os demais são fáceis de achar:

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Olá pessoal!
Acompanho ó EE há tempos, mas não costumo escrever aqui no fórum.
Gostaria de estudar com podcasts e, como sou iniciante, só encontrei os da Flatmates (BBC). Eles são bons porque tem o áudio e as legendas em inglês. Então eu vou associando o som com a palavra. Sem as legendas, não consigo acompanhar o diálogo.
Só que estes podcasts da Flatmates são do inglês britânico.
Alguém poderia me indicar algum podcast para iniciante em inglês americano e com as legendas.
Se alguém conhecer algum, agradeço!

Abraço a todos e parabéns ao site e seus colaboradores!
Não são exatamente para iniciantes, para são em inglês americano:

www.eslpod.com

Quanto a assistir filmes com legendas, eu recomendo algo melhor: séries. Comprei a 1ª Temporada e comecei a assistir Friends que, além de muiiiiiiiito engraçada tem um inglês bem informal, do dia-a-dia mesmo. =]
Obrigado, Nandara!
Creio que vou ficar com esses podcasts da eslpod mesmo.
Com o tempo vamos acostumando e "pensando" em inglês. Para tudo ao seu redor há uma plavra ou expressão em inglês. Tem que praticar sempre e não desisitir. Conversar com alguém em inglês é sempre uma boa pedida para forçar seu cérebro a "pensar" em inglês.
Quanto aos podcasts é muito importante treinar a pronúncia do texto, não apenas ouvir o podcast e pronto, próximo! Sem pressa e com paciência tente dominar cada diálogo do podcast até se sentir seguro para ouvir o próximo ;)
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Você deve aprender da mesma forma que aprendeu português. Normalmente uma criança começa a falar entre 3 e 4 anos de idade. Isso significa que antes dos 3 ou 4 anos de idade a criança estava escutando, fazendo associações e se acostumado com os sons da língua. ESCUTAR é fundamental para que alguém possa se tornar fluente em um idioma. Outra coisa importantíssima é que uma criança antes de aprender a falar não traduz em sua mente o que ela está ouvindo, ela simplesmente associa a palavra a alguma coisa. Por isso nós não devemos nos preocupar em tentar entender o significado das frases ou palavras. Apenas escute o idioma, preste atenção nos momentos em que as frases são utilizadas e na forma que o falante reproduz o som das mesmas. Após você escutar MUITOOOO INGLÊS e aprender o significado das palavras através de associações, comece a praticar a pronúncia. Pratique com quem sabe inglês fluente e peça seu parceiro que corrija você quando errar. Essa é a forma que eu estudo inglês e tenho aprendido bastante assim.... Abraço!
Engraçado, achei mais fácil de entender os podcasts da eslpod do que os da flatmates, que são para iniciantes, porém no inglês britânico. Achei esse sotaque britânico um terror.
Assistir uma série de sua preferência,três vezes seguidas, a primeira vez com legenda, a segunda vez pausando para fazer anotações de algum vocabulário desconhecido e finalmente a terceira sem legenda. Para não se tornar cansativo seria bom optar pelos seriados com duração de 30min. Fiz isso e hoje consigo entender a maioria dos diálogos sem legenda. Bons estudos!
Sou professor de Ingles (sou dos EEUU) e a sua pergunta e bom. Tenho muitas estundantes que aprendem Ingles com TV e podcasts, mas se tem que ter um nivel basico de Ingles. Depois, (por os TV shows), o metodo pode ser:

1. Assista o episodio em Portugues (para que mais tarde voce esta familiarizado com a historia).
2. Encontra a escrita na web e estudar-la. (Eu nao sei exactamente onde e que se pode entrontrar as escritas, mas sei que elas existem).
3. Se possible, encontra a escrita em Portugues tambem -- vai estar mas facil entender as palavras/frases Ingles.
4. Entao, assista o episodio em Ingles com legendas em Ingles.
5. Se voce nao esta entediado com o episodio, assista-la otra vez sem legendas :-)

Existe algumas sites que pode ajudar voce entender os episodios, como www.verbkeep.com. La, se pode aprender muito bem algumas frases do episodio e voce tem informacoes que explicam as piadas/frases dificeis.

Por os podcasts, vai estar mais dificil, mas a coisa bom e que eles normalmente tem pronuncia mais facil entender, porque sao feitos para estar ouvido. Tambem existe podcasts para aprender Ingles, como http://www.podcastsinenglish.com.

Existe tambem iPhone apps para practicar, e mais uma bom recurso pode ser audiolivros. Otra vez, escolha um livro que voce ja le em Portugues, para que pode concentrar na Ingles, em vez de a historia. Pegue tambem o livro en Ingles.

Para as suas perguntas, existe online forums onde se pode perguntar um professor, como http://www.usingenglish.com/forum/ask-teacher/

Espero que estes conselhos ajudam! E desculpa-me para o meu Portugues -- morava em Lisboa ha algumas anos, mas estou a esquecer o Portugues! :-(

Boa sorte!

Jeffrey
Gostei muito da dica da NandaraLima abaixo:
NandaraLima escreveu: Quanto a assistir filmes com legendas, eu recomendo algo melhor: séries.
Agora é descobrir uma dentro de um tema que eu goste e fazer a aquisição.

God bless you.
Bye!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Sypher 1 1 24
Diga qual é o tema que você gosta que de repente eu posso ter alguma sugestão!
Sypher escreveu:Diga qual é o tema que você gosta que de repente eu posso ter alguma sugestão!
Bom Sypher, gosto de comédia, aventura ou ação. Não gosto de terror, suspense (mortos vivos então, tenho grande preconceito, não paro nem para ler sinopse). Apesar de gostar dos épicos, acho que não seja uma boa escolha devido ao vocabulário (ou é a mesma coisa?).

Talvez, algo relacionado com o dia a dia mesmo. Já assisti "Prison Break" (gostei muito) e "Lost" (gostei até a terceira temporada, depois, ficou horrível).

Se tiver sugestões, serão bem vindas sim.

Thank you so much.
Hugs.
Sypher 1 1 24
Os épicos tipo Spartacus, Roma, Game of Thrones, Vikings e mais algum outro que eu possa ter esquecido, não utilizam linguagem diferente daquilo que aparece em uma comédia moderninha como How I Meet Your Mother, por exemplo. É tudo a mesma coisa. O que eu não sugiro é que você assista séries onde as pessoas falam muito rápido, tipo Scandal e House of Cards. Essas podem atrapalhar um pouco.

Agora indo direto à sua resposta, bom, se você gosta de séries de ação, acho que você pode assistir 24 Horas, por exemplo. Todas as temporadas podem ser encontradas em DVD ou em sites como o Netflix. E uma nova temporada especial com 12 episódios está pra começar em Maio. É melhor que Prison Break :D
Obrigado pelas dicas Sypher.
Sypher escreveu:Todas as temporadas podem ser encontradas em DVD ou em sites como o Netflix.
Aproveito para compartilhar um link onde possui várias séries em inglês com legendas em inglês para serem vistas online, e o melhor, free.

http://ororo.tv/en

God bless you.
Hugs.
brunocw escreveu:Conversar com alguém em inglês é sempre uma boa pedida para forçar seu cérebro a "pensar" em inglês.

Eu converso sozinha, como ainda não fiz o grupo da BBC e nem encontrei pessoas REALMENTE interessadas, e pode ser um maneira para os alone nessa parte. E me divirto a beça haha.