Como aprender inglês com séries + palavras

Bom, eu sei que esse topico já foi mencionado aqui mas eu ainda tenho uma dúvida pertinente.
Teoricamente, se eu estudar as 5000 palavras mais usadas em ingles (eu sei que é bobagem citar número de palavras, mas é só um exemplo), aprender todos os seus significados e usos, pronúncia, escrita, etc e acompanhado disso eu fazer listening com series e filmes legendados, eu nao aprendo inglês? Eu não quis prolongar muito e não sei se ficou claro, mas eu espero que vcs tenham entendido.. Eu preciso MUITO de uma resposta pra isso!!
Obrigado.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
3 15
Querido, sucintamente eu vou te explicar o que aconteceu comigo.

O que envolve o aprendizado não são partes isoladas que você cata pelo chão, é o que você faz com elas quando você as junta e coloca sentido no quebra cabeça.
Ou seja, você pode estudar partes, para entender melhor cada uma, mas se não as por em conjunto, nada produtivo sairá disso.

Vale a pena assistir séries, re-assistir, viver o dia a dia do idioma, te aconselho FRIENDS, melhorou muito meu inglês. Tente entender pequenos textos, colocações dentro do texto o que você não entendeu, pesquise, veja exemplos e aprimore, mas não fica muito isolado em somente palavras avulsas.

Você tendo a convicção de que você vai errar toda hora porque a estrutura que você vive em português é diferente da de inglês, e isso pra qualquer língua no mundo, são diferentes, qualquer coisa que você aprender e progredir será LUCRO e nunca desperdício de tempo.

Deixo claro que foi o que aconteceu comigo.
Estudo incessantemente inglês faz exatos 1 ano, e mesmo frustrado com algumas coisas, eu me olho agora e vejo que o que eu caminhei em um ano tem gente que não caminha nem em 5, e que tenho muito ainda pra desenvolver, ensinando o que eu sei e aprendendo com os mais experientes.

Cheers!