Como aprender inglês rápido e sem quase nenhum investimento?

Para o listening também gosto do site abaixo (já indicado aqui no EE), já vi quase todos do "Easy" e senti que melhorou bastante, já que esta é minha maior dificuldade. E sempre dizem aqui que é bom ouvir, mesmo que não entenda 100% (lembrando que não entender quase nada também não é bom). O que disse é o que sempre vejo aqui no English Expert.

http://www.esl-lab.com/
Avatar do usuário claudemircloud 110 1
Se interessa por coisas que você gosta e ultilizar expressões que equivalem a que você usa no dia-a-dia. Não adianta aprender coisas que você não pratica e nunca usará. Assista documentários das áreas que você se identifica, em inglês, pois além do enorme conhecimento que você obtem você pode aprender inglês ao mesmo tempo.

Dê um geito de conseguir dicionários que possuam a pronúncia e que você tenha a versão eletronica.
No meu caso eu baixei o longman, oxford e o cambridge e todos esses possuem a pronúncia de cada palavra e até mesmo de frases.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Muito boa todas as dicas.

filtrei varias e favoritei todos os sites para ir colocando em pratica.

Thank you.
Hi Everybody,
Acrescentando mais algumas dicas de como aprender inglês sem gastar nada.
O Youtube ajuda bastante com os seguintes recursos:
1) Aulas do professor MisterDuncan. Foi professor na China vários anos e atualmente ministra aulas na inglaterra. Além de ser divertido, acho que tem aproximadamente 150 videos aulas com legendas em inglês;
2)Flatmates agora estão no youtube e na BBC;
3) Procurar a musica em inglês com palavra Lyrics em seguida.

Outras dicas:
Seriados na internet(o terra tem vários seriados);
Procurar vídeos na BBC e outros canais;
Vídeos do Vimeo.com e outros;
Curso de inglês gratuito da IBM: http://www.ti-smart.com.br/

E English Expert tem ajudado muito, no meu caso. Na verdade gosto de aprender sozinha. Fiz inglês 3 anos e 6 meses com professor particular e não rendeu. Muita gramática.
I hope this helps.
Bye-bye for now!
to colocando varias dicas em pratica.
comecei pelo listening de musicas, não sei se a música que escolhi foi propria para meu nivel mas gostei.

a musica que escolhi para ouvir, lê e traduzir foi a "Sk8er Boi" de Avril Lavigne.
Achei muito válidas aqui as experiências de cada um, afinal, cada um tem uma melhor forma de aprendizado, além óbviamente do principal, que é a DEDICAÇÃO.
Alguns, estudam 4 horas e outros apenas com meia hora já é o suficiente, para auto didata.
Enfim, estudei bastante inglês, mas mesmo sem ter tido experiência no exterior, sempre utilizei o inglês no dia a dia do trabalho, que já fora multinacionais, francesas, alemãs, americanas e japonesas, cada um trazendo o seu sotaque e seus costumes na dicção, mas não impedindo a comunicação e sempre, aprende-se mais um pouco, no dia a dia, por não ter o inglês nato.
Uma dica, que acho de grande valia, quando estudava, por exemplo é como se desmembrasse e ou alocasse uma parte do cérebro, que tivesse que ser utilizada algo parecido como um HD para o inglês, ou seja, esquecer de pensar em português e desde o principio, praticar com seus próprios pensamentos, ao invés de pensar em português para traduzir, começar a pensar em inglês (como nativos), como por exemplo ao acordar de manhã, já pensar. "I need to wake up, brush my tooth, take a shower, wear my clothes and have a breakfast quicklly to take my car to go to work and I have only thirty minutes. (Eu preciso levantar, escovar o dente, tomar um banho, vestir as roupas e tomar um rápido café da manhã para pegar o meu carro e ir trabalhar e tenho apenas 30 minutos).
Desta forma, tantos os outros pensamentos no decorrer do dia, no carro ou no ônibus, tentar pensar em inglês e as palavras, que não souber que fazem parte da sua rotina, ir buscar em livros, com amigos, etc.
Aprender inglês será uma eterno aprendizado, pois depende de cada ramo profissional, afinal, alguns são engenheiros, outros advogados, administradores, contadores etc., cada um tem seu termo técnico e isto pode ser estudado com um livro especifico com as nomenclaturas de cada terminologia...
Enfim esta é a minha dica.
Avatar do usuário Flavia.lm 3845 1 9 85
MarkLima,
Gostei dessa idéia de dividir o cérebro em partições... legal seria ter como implantar um chip que já viesse com o Longman, por exemplo (rs). Obrigada pela mensagem e seja bem-vindo ao fórum!
Dude Spell escreveu::idea:

A Fabiana Lara do InglêsJá tem uns vídeos e uns podcasts (áudios) ensinando como aprender, inclusive como aprender com música.

+1
"Como aprender inglês rápido e sem quase nenhum investimento?"
R:Internet, paga só a conta do provedor.

Esse site Eslpod é bom para quem tem nível intermediário, depois disso deve procurar textos pronunciados a nível mais real, mais rápidos.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!