Como avaliar meu nível: Inglês Básico/Intermediário/Avançado

Goodnight everyone!

Estava aqui pensando em uma coisa e talvez essa mesma coisa já tenha passado pela cabeça de muitas outras pessoas. Acho que igual a mim, outras pessoas já perderam boas oportunidades de emprego por não falar o inglês. E sempre vimos nos anúncios: Necessário inglês básico, inglês intermediário, inglês avançado. Mas como as empresas vão testar o meu idioma, o que eu tenho que saber para me enquadrar no Básico, intermediário ou avançado? Como saber se meu inglês já pode ser considerado básico, intermediário ou avançado? (Oh cruel doubt!)
Se tiver algum profissional de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas no EE, por favor, tire essa dúvida. :)

Thanks! :P

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Tiago,

De uma forma geral, avalio da seguinte maneira:

Básico:

- tem alguma noção dos tempos verbais 'presente', 'passado' e 'futuro'.
- sabe alguns cumprimentos como "how are you", "what time is it", "where are you from?", etc.
- em geral se comunica pouco e a leitura bem limitada.

Intermediário:

- boas noções dos tempos verbais 'presente', 'passado' , 'futuro, 'futuro do pretérito (would)' e alguns modais.
- conhece expressões como "there is", "there are", etc., e lê bem algumas frases dos livros da escola regular.
- consegue, algumas vezes, ter um diálogo em inglês com alguém.

Avançado:

- ótima noção dos tempos verbais em inglês - porém ainda não conhece alguns detalhes, exceções e usos incomuns
- conhece bem expressões comuns do dia a dia
- consegue ler bem e escreve com relativa facilidade

Obervação: vale lembrar que as instruções acima não são uma regra fixa. Há exceções e elas devem ser consideradas. O quadro que fiz visa orientar - dar uma direção, mas não é sempre UNIVERSAL.
Thanks Donay!