Como começar a estudar inglês?

Nunca podemos dar uma receita para estudar o inglês e o estudo de uma nova língua. Nosso cérebro precisa estar preparado para isso. Você precisa estar preparado para isso. Então você tem que aprender a se preparar.

Hoje tenho 9 meses que estudo inglês e posso dizer que satisfatoriamente tenho até agora atingido meus objetivos. Mas hoje tenho descoberto coisas, maneiras boas, hábitos bons que melhoram meu estudo, o que no inicio não tive. Posso aconselhar mas não sei se irá funcionar com você também.

Existe uma coleção de livros em inglês que são clássicos da literatura mundial. Estes livros foram feitos por categoria de aprendizado, de nível do estudante. Então eles começam do nível 0, que é de 200 palavras aprendidas de inglês, até o avançado que é mais de 2000 palavras aprendidas em inglês.

Se você focar primeiro na leitura (como eu) e dominá-la depois você pode dar o próximo passo que é a escrita ou conversação (com empenho em até 1 ano).

A gramatica no inicio você precisa de um pouco pra ter noção. Não abuse de gramática que você vai se entediar, aliás, no inicio não leve muito a serio. Reserve ate uma hora e meia por dia de estudo (todos os dias) e foque sempre em aprender pelo menos (10 palavras por dia), para absorver estas palavras e não esquecer tente ler muito.

É claro que pra começar a ler você precisa adquirir vocabulário, indico o site Duolingo que vai te dar uma noção no inicio. A boa noticia e que tudo vale a pena na linguagem que você está aprendendo. é uma coisa que é como uma bola de neve, o que você aprendeu no passado você não esquece e vai passando pras próximas palavras.

Por isso a leitura e muito importante. Se quiser tenho o link onde você baixa os livros desta coleção que mencionei.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
luciano2015 escreveu:Nunca podemos dar uma receita pra estudar o ingles, é o estudo de uma nova lingua e nosso cerebro precisa estar preparado pra isso, voce precisa estar preparado pra isso, então voce tem que aprender a se preparar. Hoje tenho 9 meses que estudo ingles e posso dizer que satisfatoriamente tenho ate agora atingido meus objetivos. Mas hoje tenho descoberto coisas, maneiras boas, habitos bons que melhoram meu estudo, o que no inicio nao tive. Posso aconselhar mas nao sei se ira funcionar com voce tambem. Existe uma coleção de livro em ingles que sao classicos da literatura mundial. Estes livros foram feitos por categoria de aprendizado, de nivel do estudante. Entao eles começam do nivel 0, que é de 200 palavras aprendidas de ingles ate o avançado que e mais de 2000 palavras aprendidas em ingles. Se voce focar primeiro na leitura (como eu) e domina-la depois voce pode dar o proximo passo que e a escrita ou conversação (com empenho em até 1 ano). A gramatica no inicio voce precisa de um pouco pra ter noção, não abuse de gramatica que voce vai se entediar, aliás, no inicio nao leve muito a serio, reserve ate uma hora e meia por dia de estudo (todos os dias) e foque sempre em aprender pelo menos (10 palavras por dia), para absorver estas palavras e nao esquecer tente ler muito. É claro que pra começar a ler voce precisa adquirir vocabulario, indico o site duolingo que vai te dar uma noção no inicio. A boa noticia e que tudo vale a pena na linguagem que voce esta aprendendo, é uma coisa que e como uma bola de neve, o que voce aprendeu no passado voce nao esquece e vai passando pras proximas palavras. Por isso a leitura e muito importante. Se quiser tenho o link onde voce baixa os livros desta coleção que mencionei.

Olá Luciano, eu gostaria que vc postasse o link desses livros que vc mencionou. Obrigado.
Segue site com centenas de livros:

https://sites.google.com/site/kogyikyaw ... uin-ebooks

Thanks!