Como começar a estudar inglês?

Oi pessoas queridas!

Estou perdida, por onde começo a estudar inglês? Que tipo de material devo utilizar? Quais são os métodos de estudo?
See you later.

Robertajf

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
3 13 98
Preparamos um especial sobre “Como começar a estudar inglês”. Fizemos tudo com muito cuidado para auxiliar os leitores que estão começando nos estudos de inglês.

Cf. Como Começar a Estudar Inglês – English Podcast

Happy studying!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Comece lendo os artigos aqui do blog tem dicas valiosas para nós que estamos começando, não seu o seu nível mas se o seu conhecimento é zero eu indico o Livemocha.
Eu acho o seguinte, se vc nao sabe por onde estudar e nao for regrada.. deixar tudo planejado. O melhor é fazer por uma escola.
Cada pessoa tem um método que acha melhor para si, eu por exemplo comecei com uma coletânea de 12 livros chamado English At Home, que foram muito úteis, depois estudei o método Pimsleur Inglês audio, comprei o software Rosetta Stone que ensina através de figuras agora pretendo fazer o Speedy English que ''dizem'' promete ensinar falar inglês em 2 meses, vamos ver se é verdade.
Comece com um dicionário e um livro/videogame/etc. :P
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
O Rosetta tem gramática?
23 127 1.7k
Brunnogc,

Veja:

Does Rosetta Stone Teach Grammar?

Absolutely! Not that you’ll learn to explicitly recite rules for turning words into sentences, but you will learn to speak your new language correctly from the beginning. The difference in our approach springs from the way your brain is naturally designed to turn raw words into meaningful speech.

Turns out, it’s not by memorizing rules. It’s true that one of the language centers in your brain develops patterns or blueprints for building words into language. But those patterns don’t evolve from formal rules that you memorized in school and then deductively applied to every utterance. Rules take too long for your brain to learn and for you to apply. The patterns emerge from all the sentences you see and hear from the moment you’re born until right now.

Absolutely: A strong way of saying 'yes'.

Ref. blog.rosettastone
Comece com a cabeça fria, se for pra estudar com pressa e pensando em aprender tudo de uma vez aí não se chama estudar, se chama alguma outra coisa. Comece pelo começo.O começo só você sabe. Eu digo isso porque a coisa mais chata é seguir regras, mas às vezes se faz necessário e saudável.

Boa Sorte!
Então, gostei do site sempre procuro conteúdos do tipo, site esta de parabéns primeiro que acho com fórum, então vamos la

Tenho tempo, disposição, vontade, porem não sei como seguir realmente, leio vários conteúdo para melhorar o aprendizado porem fico praticamente na mesma, se for preciso consigo tempo para se preciso ler, assistir, escutar ou jogar entre outras coisas para melhorar o aprendizado realmente, vi quase todas as dicas aqui do site porem não sei por onde começar quem puder me dar uma ajuda exemplo;preciso de um caminho a seguir, pode ser o básico mesmo para começar entender as as palavras... porem preciso algo que consiga ver que estou tendo progresso não sei se deu para ser claro, conto com vocês obrigado.
Gostaria de saber se existe um grupo onde se possa praticar inglês com os professores?
Tipo: whats. Face, ou outros tipos.

Aproveito para parabenizar a todos do englishexperts e os demais colaboradores muito obrigado pela oportunidade de dicas tão excepcionais.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Nunca podemos dar uma receita para estudar o inglês e o estudo de uma nova língua. Nosso cérebro precisa estar preparado para isso. Você precisa estar preparado para isso. Então você tem que aprender a se preparar.

Hoje tenho 9 meses que estudo inglês e posso dizer que satisfatoriamente tenho até agora atingido meus objetivos. Mas hoje tenho descoberto coisas, maneiras boas, hábitos bons que melhoram meu estudo, o que no inicio não tive. Posso aconselhar mas não sei se irá funcionar com você também.

Existe uma coleção de livros em inglês que são clássicos da literatura mundial. Estes livros foram feitos por categoria de aprendizado, de nível do estudante. Então eles começam do nível 0, que é de 200 palavras aprendidas de inglês, até o avançado que é mais de 2000 palavras aprendidas em inglês.

Se você focar primeiro na leitura (como eu) e dominá-la depois você pode dar o próximo passo que é a escrita ou conversação (com empenho em até 1 ano).

A gramática no inicio você precisa de um pouco pra ter noção. Não abuse de gramática que você vai se entediar, aliás, no inicio não leve muito a serio. Reserve ate uma hora e meia por dia de estudo (todos os dias) e foque sempre em aprender pelo menos (10 palavras por dia), para absorver estas palavras e não esquecer tente ler muito.

É claro que pra começar a ler você precisa adquirir vocabulário, indico o site Duolingo que vai te dar uma noção no inicio. A boa noticia e que tudo vale a pena na linguagem que você está aprendendo. É uma coisa que é como uma bola de neve, o que você aprendeu no passado você não esquece e vai passando pras próximas palavras.

Por isso a leitura e muito importante.