Como começar a estudar o Inglês Britânico?

Eu não sei como começar a estudar o inglês britânico para fazer uma prova daqui a um mês e meio, para concorrer uma bolsa de estudos em uma escola que ensina o inglês britânico com método de Cambridge, é uma prova escrita.

Preciso estudar a Gramática do inglês britânico, e adquirir vocabulário, pois não tenho. Sei que não dá para ficar fluente em apenas um mês e meio, mas pelo menos ter uma base na área escrita. Vocês acham que estudando 3 horas todo dia da semana e
4 horas no sábado e 4 horas no domingo consigo? Pois preciso estudar para outras disciplinas como: português e matemática. Já conheço um pouco os símbolos fonéticos do inglês americano, e consigo fixar rápido informações na memória.

Vocês podem me indicar livros que falem sobre o connected speech do inglês britânico, e o livro oxford escolar para estudantes brasileiros de inglês é bom para adquirir vocabulário?
O inglês desse livro é o britânico?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Olah,

Uma das coisas que as pessoas fazem quando estao a aprender um novo idioma eh assistir a videos com a legenda no idioma. Isso atrapalha muito, pois as pessoas esquecem de ouvir e tentar acostumar a entender por que estao sempre a ler as legendas. A melhor coisa a fazer, eh assistir noticiario na lingua a aprender e NUNCA por legendas.
E outra coisa que ajuda muito eh repetir em voz alta o que se estah a ouvir na TV.
Algumas pessoas se sentem envergonhadas por estarem a repetir, mas nao se envergonhem. Repitam e deem enfase na intonacao e pronuncia.
Filmes bons a assistir sem legendas e tentar repetir a pronuncia sao os filmes do Harry Potter. O ingles falado no filme eh um ingles muito claro e de classe alta britanica. Portanto, super aconselhavel. E quem tiver acesso ao noticiario da BBC, pois, assistam mesmo sem entender o que estao a falar, eh normal no comeco. Depois, voces irao perceber que estao a entender muito mais.
Bons estudos.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Rebecca, os livros didáticos de Oxford e Cambridge são excelentes para o aprendizado mais formal de inglês britânico. Eles geralmente ensinam alguns tópicos de connected speech.
Aqui neste tópico também há algumas sugestões interessantes:

Cf. Onde achar conteúdo em inglês britânico?

Bons estudos!