Como conciliar o estudo do Inglês com várias atividades?

Olá, pessoal! Meu nome é Vítor, e ano que vem irei entrar no terceiro ano do ensino médio, e digamos que a ficha caiu. Meu pai nunca pagou cursos de inglês para mim, nem nada, e eu também não me importava tanto, mas, agora vejo que é muito importante. Quero seguir na área de TI e o inglês é algo essencial nessa área, as provas de certificação, a documentação, os algoritmos dos programas são todos em inglês, e eu comecei a ficar com medo quando vi que não conseguia entender um simples algoritmo escrito todo em inglês, mas, conseguir entender o mesmo programa em Português.* E, eu agora estou um pouco desesperado :lol:

Ano que vem minha rotina estará um pouco apertada, pretendo ir para USP em 2016 e ano que vem terei que ficar focado no vestibular, mas, gostaria muito de adquirir pelo menos o intermediário em inglês, para chegar em São Paulo mais preparado. Além de ficar estudando para o vestibular, tenho um curso técnico que termina em Junho, e enviei o meu currículo para uma empresa :mrgreen:

Enfim, gostaria de saber se existe algum método que me salve, estou pensando em estudar apenas por celular, eu não tenho paciência pra ficar baixando séries e legendas :| então, estou pensando em durante a semana estudar inglês pelo celular, e no fim de semana estudar pelo PC, mas, estou um pouco perdido.

Alguém conhece alguns aplicativos bons para Windows Phone? Como posso me organizar? Gostaria de treinar a escrita, a fala e o ouvir, quero dedicar 4 horas do meu dia para estudar inglês. É melhor dividir essas horas de 30 em 30 minutos ou estudar tudo de uma vez?

Será que meu caso tem salvação? :cry:

* Algumas partes de um algoritmo podem ser escritas em português, como variáveis e funções, e só consegui entender o que o programa fazia, ao traduzi-las.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
9 55
Vitor

Sugiro que você siga os conselhos dados pelos colegas acima, aproveite o teu tempo livre para estudar. Vou te indicar sites para você começar do zero:
Diálogos do dia a dia:
http://www.eslfast.com/easydialogs/
http://www.rong-chang.com/easyspeak/school.htm

Gramática:
http://www.rong-chang.com/grammar.htm
Aproveite o guia aqui do EE:
gramatica-do-ingles-guia-rapido-de-consulta-t7151.html
Leitura:
http://www.rong-chang.com/qa2/
Todos os textos tem o áudio.
Assista aulas no youtube sempre que possível.
https://www.youtube.com/watch?v=Nd4MScADY94

Acredite na tua capacidade, não olhe para as dificuldades. Não é fácil estudar sozinho e com muitas atividades paralelas, mas quando realmente queremos algo nós achamos tempo. Faça um cronograma de estudos para não se perder. Leia assuntos do teu interesse em inglês.
Gostaria de deixar para você umas frases de motivação de uns dos meus filósofos favoritos o grande Aristóteles:
“Um bom começo é a metade.”
“Felicidade é ter algo o que fazer, ter algo que amar e algo que esperar...”
“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.”

Desejo a você muita força e dedicação nos estudos.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 49 1.3k
... "e só consegui entender o que o programa fazia, ao traduzi-las."

Já é um bom começo.
Não sei se você aprendeu de alguém que foi lhe explicando; ou se a pessoa lhe disse a palavra e a tradução em português (e daí você já sabia em português o que cada comando fazia), ou se você foi ao dicionário e foi aprendendo tudo isso.
Mas o fato de saber o que o comando faz, e agora saber disso em inglês, é um grande passo.

Não sei o tempo que vai levar pra chegar lá, meu conselho inicial é, estude todos os dias (quando tive horas vagas), se tiver uma hora por dia x 7 é melhor que estudar 7 dias "full" e esquecer o assunto, deixar pra lá.
É isso, outros irão falar de suas experiências, vamos esperar. Um abraço.
1 1 24
Acho que Windows Phone não funciona com Android, correto? Mas se funcionar, acredito que existem milhares de aplicativos interessantes no Google Play. Infelizmente não posso te sugerir algum porque na época que estudei inglês isso não existia, haha!

Entretanto, durante meus percursos de ônibus uso um tablet pra estudar japonês (fico sempre atento para ladrões). É super prático e fácil. Caso você não utilize ônibus, pode estudar no intervalo da escola, no banheiro, no intervalo entre tarefas de uma e outra matéria. Aplicativos para celulares e tablets são excelente por causa dessa praticidade.

Caso a loja do Windows seja fraquinha, sugiro que você consiga um dispositivo com Android. Existem muitos bons aplicativos grátis e os pagos costumam ser bem baratinhos (e comprar um ou outro vale a pena).
Oi,

Eu baixei um aplicativo chamado UK Radios, porque queria treinar meu ouvido pra pronúncia britânica. Eu amei esse aplicativo, fico ouvindo no busão quando tô indo trabalhar :)

Mesmo que você esteja em um nível mais iniciante, é legal ficar ouvindo o rádio, pra treinar mesmo a audição. Quanto mais a gente vai ouvindo, melhor vai ficando.... Você pode, claro, procurar algum app com rádios americanas ou de onde mais quiser.

O nerd em tecnologia aqui é você (hehe), eu não manjo muito :lol: . Eu baixei ele no iphone e não sei se rola em outros sistemas.

Mas vale a pena dar uma olhadinha.

Um abraço
6 49 1.3k
Sempre gostei de estudar inglês, pegava um "novel" e lia na fila do banco, esperando no consultório médico, esperando o ônibus, às vezes durante o próprio trajeto, no campo, ao som da praia.
Também quando todo mundo em casa estava assistindo os canais abertos (sem quere querendo! tá bem mas não se irrite!), após as vitórias de Airton Senna (tcham tcham tcham), esperando alguém daqui de casa no consultório médico, no intervalo de algum programa que sim me interessava, quando decidia ficar só (numa pracinha calma), quando viajava a trabalho, embaixo de alguma árvore, entre uma música e outra do rádio, em intervalos de aula, antes de sair pro trabalho, ao voltar do trabalho, ao cair da noite, ao raiar de alguns dias, entre o ensinar alguma matéria de reforço pra algum dos meus filhos, em meio à conversação com minha tia, quando parava no banco de um shopping center (mall), esperando minha esposa pagar as contas no supermercado, esperando minha esposa pagar alguma conta na lotérica, no pequeno intervalo em que o almoço ficava pronto, á noite quando a casa ficava em silêncio, quando todo mundo saia pra ver os ensaios das escolas de samba, quando estava no aeroporto em uma interminável espera...no vôo, no trem, no metrô de Recife indo pra o Curado, onde fica o TIP.
E algumas vezes entre um grande intervalo e outro, quando a faculdade exigia muito de mim (Cálculo I...), eu parava por um tempinho, mas voltava depois que conseguia se safar nas provas, e finalmente...Nas férias escolares e/ou do trabalho, por que ninguém é de ferro! :lol:
Gostaria de estudar mais, mas falta-me tempo...
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 49 1.3k
Não sei se é o caso, mas talvez fazer um curso de inglês online ou coisa assim lhe ajude, o fato é que tem que existir algo que faça você ter uma responsabilidade, uma obrigação (no bom sentido aqui).
Há pessoas que são malucas, como alguns do Fórum aqui, que tem uma paixão pelo inglês (a linguagem) de tal forma que se disciplinam para estudar, tá no sangue (they are kinda wired to...). Mas uma boa idéia é achar um grupo, fazer um curso, agendar um tempo na semana/mês etc, para dedicar ao estudo de inglês.


Dicas que talvez lhe interessem, e quem sabe, a muitos outros estudantes também:
http://www.teclasap.com.br/10-dicas-inf ... er-ingles/