Como conectar o som do TH com outros sons?

Olá pessoal,

Todo mundo sabe que o TH é um terror para qualquer aprendiz de inglês, pela falta desse som do nosso idioma. Eu até consigo me virar bem quando tenho que pronunciar palavras que contêm o th, INDIVIDUALMENTE, mas quando tenho que pronuncia-las junto com outras palavras enfrento muitas dificuldades. Por exemplo, junções como estas:

Meet them
At the
At this
Said that
Throw them out
Of the
Of them
Find them
With + palavras que começam com a letra S.

Pior é quando junta dois sons de TH, como:

With the
With that

Tenho problema também para pronunciar a palavra SOMETHING numa velocidade normal, porque juntar esse "M" com TH é complicado. Eu acabo pronunciando esse "E" junto, o que não pode acontecer.

As vezes parece que os nativos não pronunciam esse TH, ou ele é tão imperceptível que não dá pra saber se foi ou não pronunciado. Tenho receio de omitir esse som de maneira errada.

Alguém poderia me falar como conseguiu aprender a conectar esse som TH? Tem algum material, livro, que possa me indicar? No Youtube só tem vídeos explicando o som do TH individualmente. Encontrei apenas 1 vídeo ensinando "AT + THE", mas não consegui assimilar.

Agradeço desde já.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Infelizmente eu não posso dizer como eu aprendi a conectar, pois nem eu sei. Aprendi inglês do mesmo jeito que aprendemos português. Mas eu posso mostrar como conectar.
Lembrando que as palavras Them, The, This e That todas tem um som parecido com Z na pronuncia do Th.

Falando normalmente elas acabam se juntando, por exemplo:

Meet them fica como Methem

Said that = Séhthéht

Throw them out = Throw themau

E assim vai. O mesmo quando se junta dois THs.

With the = Withã

With that = Withéht

Something fica como Somthin, sem o som de Z

Agora tente pronunciar essa junção sem o D "Find them" e veja se bate: Find them

Sobre não parecer que pronunciam o Th, dependendo da velocidade da fala, palavras como "Something" soam como "Som en", mas o Th ainda é pronunciado, só que muito rápido. Normalmente adolescentes falam assim.

A minha dica é ler a frase e tentar repetir ela devagar, e cada vez você pronuncia mais rápido até você se acostumar a falar rápido.

Som > Somthing < Thin