Como conseguir passaporte europeu?

Eu não sabia que mulheres passavam a descendência antes de 1948! Mudou a lei? Huh O_o
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49865 21 80 1154
Pessoal,

Como última observação, gostaria de dizer que viver na Europa não é simples. Eles estão com uma grave crise na previdência, há muita concorrência por empregos e estão bastante assustados com ameaças terroristas - caso Jean Charles . Tudo bem, vale a pena, o continente é bonito, fala-se inglês, tem muita tecnologia e tal, porém, é sempre bom estar preparado para as dificuldades.

Europa envelhece e reforma previdência

Abraços,
Realmente... em questão de 'crescimento' econômico, o Brasil está bem melhor atualmente.

Enquanto os brasileiros querem ir p/ a Europa tenho colegas por lá que são loucos para morar no Brasil ^^

:lol:
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Ravena, meu avô nasceu em 1937,mesmo por essa lei que mulher não transfere ele tem direito ta no sangue dele, mas preciso entrar na justiça lá da Italia pra isso, depois que ele tirar cidadania, minha mãe tira, depois eu tiro.

Consultei um advogado .. hoje em dia é possivel obter descendencia pelo lado materno.

meu primeiro salario (R$ 700) vai tudo em documentos..

Meus documentos, da minha mãe,do meu avô, do meu bisavô,e da minha tetravó.

vai ser dificil achar apenas o da minha tetravó.
:( Realmente a parte mais difícil é encontrar os documentos 'originais' - é essencial o trabalho do advogado nesse caso p/ validar qualquer papelada. Talvez você consiga algum documento de algum cartório lá da Itália, basta ter o nome completo do antepassado. Infelizmente outro processo *meio* caro.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Estou pedindo pra Deus me ajudar nessa Luta , para tirar cidadania pro meu avô (neto de italiano) , Pra minha mãe e para mim.
Só Deus mesmo p/ nos dar paciência nesses procedimentos tão burocráticos e caros... :mrgreen: