Como conseguir passaporte europeu?

Galera não sei se esta no lugar certo esse tópico , mas postei aqui porque é bemm off mesmo.

Se os pais, dos pais do meu avô são todos europeus (Espanha) , posso tirar um passaporte europeu se
comprovar isso??

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
16 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Lucas,

Minha mãe é neta de italianos e conseguiu passaporte (cidadania) para ela e os filhos - eu e minha irmã. Porém, em outros países parece não ser tão simples. A Itália facilita bastante como forma de retribuir o acolhimento que os brasileiros sempre deram a eles - existem muitos italianos e descendentes no Brasil. Portugal parece facilitar também, mas não sei detalhes.

É preciso comprovar a descendência através de certidão de nascimento, não se pode ter antecedentes criminais, e uma série de outras coisas. Com minha família levou quase seis anos e gastamos um bom dinheiro com a papelada: comprovantes, documentos, advogado, etc.
Eu fiquei meio triste agora..

Minha familia vem metade da Italia e metade da Alemanha. e tem uns gato pingado lá da Espanha.

A parte italiana, vem de uma Trisavó, os filhos dela (meus bisavôs) nasceram antes de 1948...já era
E a parte da alemanha eu vou procurar.
Ravenna 3
Ciao a tutti!

Eu tbm estou na parte da investigação de documentos p/ tirar o passaporte italiano que é o mais fácil de tirar da UE pelo que eu sei já que a Itália facilita um pouco estendendo o direito para os vários tipos descendentes neto, bisneto e até tataraneto - eu sou bisneta de italianos e de uma espanhola por parte do meu pai e quando fui pesquisar se eu poderia pedir o passaporte da Espanha recebi um não :( Só se o meu pai pedisse. Eles passam até para netos e olhe lá!
P.S. infelizmente mesmo o passaporte italiano não fica barato e se for depender do processo dos consulados do Brasil.;..pode demorar anos.. Acho que é porque somos MUITOS :lol:


Donay, uma pergunta, você conseguiu tirar o passaporte aqui no Brasil mesmo?


Ci vediamo a dopo!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Ravenna,

Sim, minha mãe fez o pedido aqui e aguardou por volta de seis anos aqui, até que nos considerassem cidadões italianos. Demora, é burocrático, desanima, mas sai, quando você já estiver perdendo a esperança, eles liberam. :D


Vantagem: você tem acesso a qualquer país europeu - legalmente falando.
Eu so tataraneto de Italiano, só que quem passa decendencia é uma mulher...preciso achar a papelada toda e entrar na justiça pra conseguir.

Sou bisneto de Alemão , que também é passada por uma mulher...só juntando a papelada e entrando na justiça também.

Sou tataraneto de Portugues, que é passado por um homem, só juntado a papelada e entrando na justiça, porque não sei se passa para tataraneto..meu avô e meu pai estão vivos não sei se eles precisam tirar decendencia e depois eu.

ALGUÉM CONHECE UM ADVOGADO QUE TRABALHA COM ISSO? vou precisar.

ALGUÉM CONHEÇE UMA EMPRESA,PESSOA,ALGUÉM QUE CORRA ATRÁS DA PAPELADA,ESTOU DISPOSTO A PAGAR O QUE FOR PRECISO PARA OBTER O QUE É MEU POR DIREITO.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Ravenna 3
whoa! pensei que a minha família é que era complicada de explicar por causa de tantas nacionalidade :lol:

Infelizmente eu não sei muito sobre as outras nacionalidades...só mesmo a italiana. Mas, de qualquer jeito boa sorte.
To procurando um advogado aqui em SP, pra resolver esse rolo.

vou gastar uns R$8.000 mas depois só alegria
Ravenna 3
Hey... uma dica: antes de gastar um dinheirão desse, procurei pesquisar a eficiência do advogado e tbm se existe alguma empresa que trabalha com investigação de documentos, etc. Eu já vi casos de advogados que só dão gasto e pouco fazem, então, olho aberto sempre! E não deixe de tbm fazer uma investigação pessoal da suas raízes ^^ é interessante e vai ajudar muito o trabalho do advogado se ele for competente - não se esqueça advogado 'bom' é aquele que valoriza a ajuda do cliente.

P.S. assim que você começar a dar entrada nas papeladas de reconhecimento, não deixe de estudar o idioma relativo ao seu futuro passaporte, para você ter mais respeito quando for usa-lo lá na UE.

Boa sorte para nós todos nós descendentes...!

C-ya! ;)
Consegui falar com a advogada, mesmo minha tetravó passando descendencia posso dar entrada na justiça..(lá em roma) vai durar de 4 a 6 anos o processo ,mais vou conseguir cidadania.
o valor?

4000 euros, do 50% de entrada e parçelo o resto em 10 vezes de 150 euros.

ou seja, vai muita grana ai, muito tempo, e muita pesquisa.
Ravenna 3
Eu não sabia que mulheres passavam a descendência antes de 1948! Mudou a lei? Huh O_o
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pessoal,

Como última observação, gostaria de dizer que viver na Europa não é simples. Eles estão com uma grave crise na previdência, há muita concorrência por empregos e estão bastante assustados com ameaças terroristas - caso Jean Charles . Tudo bem, vale a pena, o continente é bonito, fala-se inglês, tem muita tecnologia e tal, porém, é sempre bom estar preparado para as dificuldades.


Europa envelhece e reforma previdência


Abraços,
Ravenna 3
Realmente... em questão de 'crescimento' econômico, o Brasil está bem melhor atualmente.

Enquanto os brasileiros querem ir p/ a Europa tenho colegas por lá que são loucos para morar no Brasil ^^

:lol:
Ravena, meu avô nasceu em 1937,mesmo por essa lei que mulher não transfere ele tem direito ta no sangue dele, mas preciso entrar na justiça lá da Italia pra isso, depois que ele tirar cidadania, minha mãe tira, depois eu tiro.

Consultei um advogado .. hoje em dia é possivel obter descendencia pelo lado materno.

meu primeiro salario (R$ 700) vai tudo em documentos..

Meus documentos, da minha mãe,do meu avô, do meu bisavô,e da minha tetravó.

vai ser dificil achar apenas o da minha tetravó.
Ravenna 3
:( Realmente a parte mais difícil é encontrar os documentos 'originais' - é essencial o trabalho do advogado nesse caso p/ validar qualquer papelada. Talvez você consiga algum documento de algum cartório lá da Itália, basta ter o nome completo do antepassado. Infelizmente outro processo *meio* caro.
Estou pedindo pra Deus me ajudar nessa Luta , para tirar cidadania pro meu avô (neto de italiano) , Pra minha mãe e para mim.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Ravenna 3
Só Deus mesmo p/ nos dar paciência nesses procedimentos tão burocráticos e caros... :mrgreen: