Como conseguir passaporte europeu?

Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Galera não sei se esta no lugar certo esse tópico , mas postei aqui porque é bemm off mesmo.

Se os pais, dos pais do meu avô são todos europeus (Espanha) , posso tirar um passaporte europeu se
comprovar isso??
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49750 21 80 1150
Lucas,

Minha mãe é neta de italianos e conseguiu passaporte (cidadania) para ela e os filhos - eu e minha irmã. Porém, em outros países parece não ser tão simples. A Itália facilita bastante como forma de retribuir o acolhimento que os brasileiros sempre deram a eles - existem muitos italianos e descendentes no Brasil. Portugal parece facilitar também, mas não sei detalhes.

É preciso comprovar a descendência através de certidão de nascimento, não se pode ter antecedentes criminais, e uma série de outras coisas. Com minha família levou quase seis anos e gastamos um bom dinheiro com a papelada: comprovantes, documentos, advogado, etc.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Eu fiquei meio triste agora..

Minha familia vem metade da Italia e metade da Alemanha. e tem uns gato pingado lá da Espanha.

A parte italiana, vem de uma Trisavó, os filhos dela (meus bisavôs) nasceram antes de 1948...já era
E a parte da alemanha eu vou procurar.
Avatar do usuário Ravenna 70 3
Ciao a tutti!

Eu tbm estou na parte da investigação de documentos p/ tirar o passaporte italiano que é o mais fácil de tirar da UE pelo que eu sei já que a Itália facilita um pouco estendendo o direito para os vários tipos descendentes neto, bisneto e até tataraneto - eu sou bisneta de italianos e de uma espanhola por parte do meu pai e quando fui pesquisar se eu poderia pedir o passaporte da Espanha recebi um não :( Só se o meu pai pedisse. Eles passam até para netos e olhe lá!
P.S. infelizmente mesmo o passaporte italiano não fica barato e se for depender do processo dos consulados do Brasil.;..pode demorar anos.. Acho que é porque somos MUITOS :lol:


Donay, uma pergunta, você conseguiu tirar o passaporte aqui no Brasil mesmo?


Ci vediamo a dopo!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49750 21 80 1150
Ravenna,

Sim, minha mãe fez o pedido aqui e aguardou por volta de seis anos aqui, até que nos considerassem cidadões italianos. Demora, é burocrático, desanima, mas sai, quando você já estiver perdendo a esperança, eles liberam. :D


Vantagem: você tem acesso a qualquer país europeu - legalmente falando.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Eu so tataraneto de Italiano, só que quem passa decendencia é uma mulher...preciso achar a papelada toda e entrar na justiça pra conseguir.

Sou bisneto de Alemão , que também é passada por uma mulher...só juntando a papelada e entrando na justiça também.

Sou tataraneto de Portugues, que é passado por um homem, só juntado a papelada e entrando na justiça, porque não sei se passa para tataraneto..meu avô e meu pai estão vivos não sei se eles precisam tirar decendencia e depois eu.

ALGUÉM CONHECE UM ADVOGADO QUE TRABALHA COM ISSO? vou precisar.

ALGUÉM CONHEÇE UMA EMPRESA,PESSOA,ALGUÉM QUE CORRA ATRÁS DA PAPELADA,ESTOU DISPOSTO A PAGAR O QUE FOR PRECISO PARA OBTER O QUE É MEU POR DIREITO.
Avatar do usuário Ravenna 70 3
whoa! pensei que a minha família é que era complicada de explicar por causa de tantas nacionalidade :lol:

Infelizmente eu não sei muito sobre as outras nacionalidades...só mesmo a italiana. Mas, de qualquer jeito boa sorte.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
To procurando um advogado aqui em SP, pra resolver esse rolo.

vou gastar uns R$8.000 mas depois só alegria
Avatar do usuário Ravenna 70 3
Hey... uma dica: antes de gastar um dinheirão desse, procurei pesquisar a eficiência do advogado e tbm se existe alguma empresa que trabalha com investigação de documentos, etc. Eu já vi casos de advogados que só dão gasto e pouco fazem, então, olho aberto sempre! E não deixe de tbm fazer uma investigação pessoal da suas raízes ^^ é interessante e vai ajudar muito o trabalho do advogado se ele for competente - não se esqueça advogado 'bom' é aquele que valoriza a ajuda do cliente.

P.S. assim que você começar a dar entrada nas papeladas de reconhecimento, não deixe de estudar o idioma relativo ao seu futuro passaporte, para você ter mais respeito quando for usa-lo lá na UE.

Boa sorte para nós todos nós descendentes...!

C-ya! ;)
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Consegui falar com a advogada, mesmo minha tetravó passando descendencia posso dar entrada na justiça..(lá em roma) vai durar de 4 a 6 anos o processo ,mais vou conseguir cidadania.
o valor?

4000 euros, do 50% de entrada e parçelo o resto em 10 vezes de 150 euros.

ou seja, vai muita grana ai, muito tempo, e muita pesquisa.