Como conseguir passaporte europeu?

Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Galera não sei se esta no lugar certo esse tópico , mas postei aqui porque é bemm off mesmo.

Se os pais, dos pais do meu avô são todos europeus (Espanha) , posso tirar um passaporte europeu se
comprovar isso??
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 53205 21 86 1246
Lucas,

Minha mãe é neta de italianos e conseguiu passaporte (cidadania) para ela e os filhos - eu e minha irmã. Porém, em outros países parece não ser tão simples. A Itália facilita bastante como forma de retribuir o acolhimento que os brasileiros sempre deram a eles - existem muitos italianos e descendentes no Brasil. Portugal parece facilitar também, mas não sei detalhes.

É preciso comprovar a descendência através de certidão de nascimento, não se pode ter antecedentes criminais, e uma série de outras coisas. Com minha família levou quase seis anos e gastamos um bom dinheiro com a papelada: comprovantes, documentos, advogado, etc.
Eu fiquei meio triste agora..

Minha familia vem metade da Italia e metade da Alemanha. e tem uns gato pingado lá da Espanha.

A parte italiana, vem de uma Trisavó, os filhos dela (meus bisavôs) nasceram antes de 1948...já era
E a parte da alemanha eu vou procurar.
Ciao a tutti!

Eu tbm estou na parte da investigação de documentos p/ tirar o passaporte italiano que é o mais fácil de tirar da UE pelo que eu sei já que a Itália facilita um pouco estendendo o direito para os vários tipos descendentes neto, bisneto e até tataraneto - eu sou bisneta de italianos e de uma espanhola por parte do meu pai e quando fui pesquisar se eu poderia pedir o passaporte da Espanha recebi um não :( Só se o meu pai pedisse. Eles passam até para netos e olhe lá!
P.S. infelizmente mesmo o passaporte italiano não fica barato e se for depender do processo dos consulados do Brasil.;..pode demorar anos.. Acho que é porque somos MUITOS :lol:

Donay, uma pergunta, você conseguiu tirar o passaporte aqui no Brasil mesmo?

Ci vediamo a dopo!
Avatar do usuário Donay Mendonça 53205 21 86 1246
Ravenna,

Sim, minha mãe fez o pedido aqui e aguardou por volta de seis anos aqui, até que nos considerassem cidadões italianos. Demora, é burocrático, desanima, mas sai, quando você já estiver perdendo a esperança, eles liberam. :D

Vantagem: você tem acesso a qualquer país europeu - legalmente falando.
Eu so tataraneto de Italiano, só que quem passa decendencia é uma mulher...preciso achar a papelada toda e entrar na justiça pra conseguir.

Sou bisneto de Alemão , que também é passada por uma mulher...só juntando a papelada e entrando na justiça também.

Sou tataraneto de Portugues, que é passado por um homem, só juntado a papelada e entrando na justiça, porque não sei se passa para tataraneto..meu avô e meu pai estão vivos não sei se eles precisam tirar decendencia e depois eu.

ALGUÉM CONHECE UM ADVOGADO QUE TRABALHA COM ISSO? vou precisar.

ALGUÉM CONHEÇE UMA EMPRESA,PESSOA,ALGUÉM QUE CORRA ATRÁS DA PAPELADA,ESTOU DISPOSTO A PAGAR O QUE FOR PRECISO PARA OBTER O QUE É MEU POR DIREITO.
whoa! pensei que a minha família é que era complicada de explicar por causa de tantas nacionalidade :lol:

Infelizmente eu não sei muito sobre as outras nacionalidades...só mesmo a italiana. Mas, de qualquer jeito boa sorte.
To procurando um advogado aqui em SP, pra resolver esse rolo.

vou gastar uns R$8.000 mas depois só alegria
Hey... uma dica: antes de gastar um dinheirão desse, procurei pesquisar a eficiência do advogado e tbm se existe alguma empresa que trabalha com investigação de documentos, etc. Eu já vi casos de advogados que só dão gasto e pouco fazem, então, olho aberto sempre! E não deixe de tbm fazer uma investigação pessoal da suas raízes ^^ é interessante e vai ajudar muito o trabalho do advogado se ele for competente - não se esqueça advogado 'bom' é aquele que valoriza a ajuda do cliente.

P.S. assim que você começar a dar entrada nas papeladas de reconhecimento, não deixe de estudar o idioma relativo ao seu futuro passaporte, para você ter mais respeito quando for usa-lo lá na UE.

Boa sorte para nós todos nós descendentes...!

C-ya! ;)
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Consegui falar com a advogada, mesmo minha tetravó passando descendencia posso dar entrada na justiça..(lá em roma) vai durar de 4 a 6 anos o processo ,mais vou conseguir cidadania.
o valor?

4000 euros, do 50% de entrada e parçelo o resto em 10 vezes de 150 euros.

ou seja, vai muita grana ai, muito tempo, e muita pesquisa.