Como corrigir erros no inglês para 'falar igual aos nativos'

Olá pessoal,

Estou estudando autodidaticamente, porque pretendo fazer o TOEFL, mas como estou de greve da universidade federal, e não tenho data para voltar, não posso começar um cursinho. Por este motivo eu preciso muito da ajuda de vocês. E uma das minhas dúvidas é a seguinte:
Dependendo da frase eu consigo traduzi-la na forma como os nativos usam, mas isso acontece bem pouco, e acabo recorrendo a tradução meio que ao pé da letra, como é o caso do with. Sempre que vejo uma palavra "com" eu a traduzo para with. No exemplo que vocês deram em uma de suas matérias eu cometi esse erro.
Traduzindo "Ela está com febre"
Errado: She is with fever <-- modo como eu escreveria
Correto: She has a fever.


Como posso corrigir isso sendo que estudo autodidaticamente?

Abraços

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Luiz Gustavo,

Isso é normal quando você está aprendendo um idioma novo. Você não está muito acostumado com as formas naturais da língua, e, com isso, tende a se basear no que sabe em português fazendo traduções ao pé da letra para o inglês. Não acontece só com "with" não, na verdade, há diversos outros casos parecidos.

O que recomendo fazer é ouvir bastante pessoas falando o inglês(adequadamente), ter em mente que algo em português pode ser dito de forma completamente diferente em inglês. Escreva bastante, leia bastante e sempre procurando ter certeza se um nativo diria daquela forma. Ah, o mais importante de tudo: NÃO desistir e dar tempo ao tempo: ninguém aprende da noite para o dia - learning a language takes time(aprender uma língua requer tempo).


Veja um post que escrevi sobre o assunto:
Então, eu já fiz um curso de inglês, Callan Way Method, fiz por quase um ano. Acredito que tenho um conhecimento de médio para avançado na língua, porem ainda tenho alguns vícios, dentre eles o do with.
Eu entendo bem, leio bem, mas minha dificuldade fica no escrever e falar. Eu tenho lido alguns textos, aqui do site mesmo e de outros sites também, ouvido alguns podcasts, mas eu gostaria de saber se você poderia me indicar mais alguns lugares que eu pudesse ouvir ou interagir com nativos da língua para tentar corrigir esses meus vícios.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Gustavo,

Estes "vícios" são corrigidos aos poucos. Por mais que você já tenha um tempo de estudo, ele ainda é relativamente curto para corrigir tudo. Uma ótima dica seria adquirir um livro sobre collocations. Leia mais sobre o assunto fazendo uma busca aqui no site. Você também pode escrever pequenas redações e verificar com alguém qualificado quais os pontos a serem melhorados. Dessa forma vai progredir bastante. Então: escreva, peça para alguém corrigir diáriamente e concentre-se nas "collocations".


Boa sorte!
Ok, muito obrigado pela atenção e paciência. Colocarei suas dicas em prática.

Abraços
Ja que vc ler bem, leia um livro de gramática da lingua inglesa. Acho que isso vai ajuda vc na hora de escrever corretamente. Um livro de collocation tbm seria ideal como o Donay mencionou.
Uma coisa que faço sempre quando estou com dúvida se minha frase está correta é colocar um pedaço da minha frase entre aspas no google, se tiver muitos resultados é pq provavelmente está correto.
Tbm se vc não saber escrever uma certa frase em inglês utilize o google tradutor. Não é perfeito, mas acho que te da uma idéia de como escrever uma frase.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Marcio_Farias 1 24 214
AlanC escreveu:[...] Uma coisa que faço sempre quando estou com dúvida se minha frase está correta é colocar um pedaço da minha frase entre aspas no google, se tiver muitos resultados é pq provavelmente está correto.[...]
Eu também.
Eu tenho um dicionário de Collocation, esse dicionário é feito para estudantes de Inglês, por exemplo, eu escrevo a palavra quick e aparece verbos, advérbios, preposições.etc que usam com a palavra quick como os verbos be,seem.

Exemplo: We'd better be quick


Esse dicionário se encontra no programa Lingoes, pesquisa no Google para saber mais, você pode baixar vários outros dicionários e instalar nesse programa, eu tenho o Oxford, Cambridge, e também dicionários de Synomym, Collocation, Slangs, Idioms. Esse programa eu gosto e me ajuda bastante