Como corrigir erros quando já se fala inglês

OLa...
Estou com um problemão. Nunca fiz curso de inglês pq as condições nao permitiam. Entrei pra universidade e surpresa! 80- 90% do material era em ingles... então.. me virei nos 30.... porém meu ingles é mais tecnico.. mas melhorei um pouco ao conversar na net e quando conheci meu marido. Bem.. vamos pro resultado... preciso passar numa prova de proficiencia em ingles no pais onde moro para poder fazer mestrado. Ja fiz uma vez a prova, e estudei mt antes.. mas resultou que sei a gramática, mas não estou sabendo aplica-la. Meu problema é a base... o que torna mais dificil corrigir... pois é mais facil alguém começar do zero do que uma pessoa cheia de vicios de linguagem se corrigir rapidamente... Eu consigo me comunicar nas ruas, em qualquer lugar, mas acho que não da forma correta... consigo ler livros, mas preciso enriquecer mais meu vocabulário, pois era mt tecnico... Meu maior problema é que tenho tantos vicios de linguagem que não consigo saber o que é certo ou errado... porque simplesmente não consigo observar meus erros :(

PLEASE, HELP ME!

Dani
Avatar do usuário Donay Mendonça 45275 21 69 1022
Dani,

Minha sugestão é a de que você recomece do zero fazendo uma revisão de tópicos e detalhes que passaram despercebidos. No seu caso vai ser bem simples, já que você tem boas noções e já consegue se comunicar bem. Na verdade, não vai ser um recomeço, mas sim uma REVISÃO para lapidar o seu inglês. Não tenha pressa, leia cada assunto pausadamente, como se fosse a primeira vez - em pouco tempo, seu inglês vai estar do jeito que você precisa. Não se esqueça de praticar o "listening" e o "speaking".


Abraços,
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Oi... pois estou comecando do zero... como She is tall.
Mas ainda acho dificil corrigir os erros, principalmente quando nao se encherga quais sao. Consigo ler bem, mas na hora de construir frases... socorroooo..
Pois, estou fazendo listening and speaking tambem. Todo dia escuto 30 minutos de radio na BBC, e entrei no chat aqui para comecar a praticar o ingles tambem.
Obrigada pela resposta :-)
dani
Como Donay falou, melhor começar do zero... seguir os modelos apresentadas e modificá-los. Se tiver alguém que pode dar uma olhada, melhor ainda.

Uma atividade que faço com correcão é na maior parte, composição de textos. Começo com textos básicos, do primeiro livro. O aluno escreve e corrigo... ele pega os erros, estuda, repete bastante o correto e depois, modifica a frase com outras palavras.

Eg. I listen music. I listen [to] music. Repete 20 vezes. Modificar: I listen to rock. I listen to rap.... etc.

Com muitos textos, ficando gradativamente mais avançados, os alunos reduzem os erros com sucesso.

Mas leva um tempo, e é preciso repetir muito, e escrever muito para conseguir. Mas, funciona.