Como criar um cronograma/plano de estudos para autodidatas?

Oi gente! então, aprender inglês é um grande sonho para mim e pretendo fazer isso como autodidata. Como grande parte das pessoas da comunidade já sabem ao menos o básico gostaria de pedir a ajuda de vocês para eu criar meu cronograma/plano de estudos da língua inglesa. Gostaria da opinião de vocês quanto ao que eu deveria estudar primeiro.
Ex:
1) Palavras comuns;
2) Pronuncia;
3) Verbos;
4) Conversação...

Em fim, é isso!

Obrigada! :D

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 498
Hi Lara!

Em minha opinião você tem que começar com vocabulário e estrutura, palavras em geral inclusive verbos mas sobretudo "os auxiliares", já que boa parte da língua se constrói em cima dos verbos e no caso do inglês a figura do auxiliar (do, does, did, will, would, modals, be, perfect tenses...) é fundamental. Isso não quer dizer que você não possa e até deva se aplicar a outros aspectos da língua.
Pronúncia, ritmo, entonação são coisas para médio/longo prazo, digo para atingir um nível legal. Mas a estrutura que considero mais importante como base para língua vai depender principalmente do vocabulário (comum eu diria, as palavras mais usadas) e uso adequado dos auxiliares da língua inglesa. Você deve focar neles já que palavras sem uma "word order" não fazem sentido. Dominar essa estrutura básica é fundamental, se vc já tem esse domínio dedique-se aos demais aspectos.
Aprendi a dividir o inglês em:
Listening
Speaking
Reading
Writing
Use of English (grammar)
Vocabulary (relacionado à leitura)


Good luck!

Cheers!

:geek:
Também estou aprendendo e estou satisfeito com os resultados. Estou dividindo meu estudo em cada uma das habilidades e em cada uma delas, aplico alguns métodos. Outra parte importante é a pesquisa (para refinar o aprendizado).

Comece com a compreensão de frases ou textos pequenos com áudio. A principio seria adequado utilizar uma tradução um pouco mais literal... O ideal seria fazer boas análises dessas estruturas pequenas.

Caso queira discutir métodos, compartilhar material, fazer alguns treinos, me mande uma mensagem.

Boa sorte.

Caso outras pessoas tenham interesse, me contactar, para tentarmos.