Como dar Aulas de Conversação para um Grupo de 04 pessoas

Cursei Letras Port/Ing e, no momento, estou cursando uma pós em Tradução. Além de trabalhar como secretária bilíngue, que é realmente a minha paixão, também dou aulas de inglês, no meu trabalho, após o expediente, é claro. Fui convidada para dar aulas de conversação para um grupo de 04 pessoas.

Minha "aflição" é: como posso dar essas aulas? Existe algum material didático? Pensei em preparar algumas perguntas, relacionadas à um determinado tópico e criar uma "conversa" onde todos possam participar. Neste tipo de aula, posso dar uma aula comum, ou seja, utilizar material didático, gramática, etc? Em relação a preço? Alguém está acostumado a ministrar esse tipo de aula? Quanto poderia cobrar dando 1 hora de aula por semana?

Desde já agradeço.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Marilene,

Minha sugestão é de que você prepare um texto com perguntas e trabalhe pronúncia e audição; depois, leitura e escrita. Eu recomendo fazer questões sobre o texto e aplicar estas ao dia-a-dia dos seus alunos. Pergunte a eles: e vocês, o que acham?, vocês gostam, aprovam, etc. Você pode elaborar frases úteis em conversação e ler com eles para que possam usar posteriormente:

Exemplos:

I work in the morning.
My friends like me a lot.
I love my job.
What do you do?

Frases assim, ajudam muito a desenvolver as habilidades com o idioma. Passos: leia, depois leia com eles e traduza, e, depois, peça para cada um ler. Em seguida, leia para eles dizerem o significado sem olhar no caderno.

Tente falar inglês ao máximo sem usar vocabulário muito complexo. Conte a eles curiosidades do idioma, por exemplo: o que significa "big brother", como se diz isso ou aquilo em inglês. Demonstre interesse absoluto no aprendizado deles e o resto eles fazem por você.


Boa sorte!
Muito obrigada, Donay. Valeu pelas dicas. Sempre que enfrentamos situações novas é bom. Daria, aproximadamente, uns R$ 480/mês.

Desde já, agradeço.

Abraços,
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Marilene,

É um preço muito bom. Não recomendo cobrar mais que isso. Está dentro dos padrões.
Obrigada!!!