Como dar Aulas de Conversação de inglês?

Dou aulas de inglês em curso e sempre die mais ênfase a gramática e agora estou recebendo a missão de dar aulas de conversação, até ai estaria tudo bem, só que as turmas são iniciantes, eles não bem falar quase nada em inglês, mal sabem falar Good Morning. Como posso desenvolver uma aula onde ele consigam aprender e a falar, mas que não seja chata?? Estou perdidinha! Rs

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
Tâmara,

Vai uma sugestão sem muita experiência por trás. Dei aula a um amigo meu e a meu primo, somente de conversação(quase nada de experiência). A aula de conversação não é bem uma aula de conversação se o as pessoas não tem capacidade ainda de promover uma conversação. Minha sugestão é fazer jogos.

Supondo que são crianças, jogos competitivos entre grupos costuma dar certo.
Vai uma sugestão de jogo: 2 filas, o primeiro da fila é obrigado a fazer uma pergunta ou afirmação para o colega de trás com a palavra que você define, as frases dos dois grupos não podem ser iguais ao menos que sejam ditas ao mesmo tempo, se for incorretamente falada o aluno tem que dizer outra frase, quando o primeiro a falar a frase voltar a primeiro x vezes você tem um time campeão. Estimula competitividade e diverte ao mesmo tempo(sempre é bom ter uma prêmio quando se trata de criança, nem que seja uma bala).

Supondo que são adultos, jogos que se o perdedor paga algum tipo de mico costuma dar certo, dependendo do quão adulto a prenda pode variar. Uma boa prenda para adultos é amarrar um de costas para o outro no chão e obrigar eles a levantarem, não é muito humilhante e é divertido para todos, obrigar a uma pessoas beber um copo d'água com uma colher, deixar o time ganhador escolher alguma prenda que não envolva, sair da sala(evita humilhação pública), gravações em celular(likewise).

Vai ai a sugestão de jogo: Fazer uma roda grande e você vai dizendo palavras, eles tem que fazer uma afirmação ou pergunta com a frase para o colega do lado rapidamente(5 segundos), fica rodando em um sentido, você pode falar "CHANGE" e muda o sentido, se alguém falar fora de vez ou errar sua frase recebe 1 ponto. Ao final do jogo, a cada x(3) pontos que uma pessoas tiver ele é obrigado a pagar uma prenda.(as prenda eu já sugeri anteriormente, você pode pedir para o grupo fazer uma lista de prendas antes do jogo e depois sortear as prendas para os perdedores, ai ninguém sofre bullying, ou você mesmo faz essa lista). Esse jogo é melhor porque você pode parar ele a qualquer momento para corrigir pronunciações e etc.

Propus essa ideia de jogo, porque falar frases soltas para iniciantes é muito mais fácil que fazer uma conversação que tem que ter frases seguidas que fazem sentido.

Abraços,