Como decorar palavras novas (vocabulário)?

lazaro84 escreveu:Todas as dicas estão realmente muito boas.
Estudo há 2 anos no Wise Up (estou pra sair, já, já) e uma coisa que funciona bem comigo, além de checar a definição num dicionário inglês-inglês (Oxford, recomendo! - ou online, como o thefreedictionary.com), é ver bastante a palavra em questão (filmes, músicas, onde preferir).

Eu comecei a fazer isso nos primeiros dias de estudo 'sério' (há uns huh, 3 anos) e hoje tenho 7 cadernos de 200 folhas cada lotados de informações - sendo uns 40% copiados do EE^^ Isso acaba se tornando um hábito/vício muito benéfico que pelo menos para mim se mostrou eficaz.

Good luck folks,

C-ya! ;)
Nos memorizados melhor o que vemos, se você criar uma história e imaginar essa história contendo essa palavra nova você pode memorizar melhor.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Sypher 945 1 1 23
Estou de acordo com todo mundo que disse que pra decorar a melhor coisa é inventar histórinhas (se bem que no caso do inglês eu decorei de tanto usar).

As histórinhas me ajudaram com japonês. Os 2047 kanjis necessários pra você conseguir ler sem suar demais um jornal japonês, por exemplo, são decorados na base da histórinha. Uma histórinha pra cada kanji = 2047 histórinhas que você inventa pra encontrar o significado daquele pictograma (e chega um momento que de tanto olhar pro bendito kanji você não precisa mais lembrar da história pra achar o significado dele).

Então você tem essas duas saídas: ou você não decora e usa continuamente aquelas palavras afim de automatizar a lembrança delas, ou você inventa uma história pra que, através dela, chega no bendito significado.

Mas sério, decorar kanji é algo bem divertido e necessário pro aprendizado desse idioma. Já no caso do inglês, me parece muito mais simples e prático se, ao invés de ficar gastando tempo inventando história, você fosse ler alguma coisa, tipo histórias em quadrinhos. Aí você decora de tanto usar. Vai ser um pouco difícil no começo mas você chega lá :)