Como decorar palavras novas (vocabulário)?

Olá! Estou com grave problema.

Faço inglês na Wizard e já é a terceira vez que releio o terceiro livro do modulo que fiz, mas nunca consigo decorar todo vocabulário. Tipo, nos primeiros dias, eu tenho "tudo" na ponta da língua, mas depois que passa umas semanas, eu esqueço tudo!

Existe algum macete para decorar vocabulários?

O problema no inglês é que eu tenho que decorar: pronuncia, significado e o jeito de escrever. Não sei se estou fazendo certo isso.

Por favor, me ajudem e digam como vocês decoram as palavras.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
12 respostas
Ordenar por: Data
Para a memória, falta de consistência com as revisões é um grande problema.
Você estuda muito em um curto intervalo de tempo e depois demora para revisar?
Talvez seja esse o problema.

Tem programas que utilizam um algoritmo de repetição espaçada para te mostrar o momento ideal para você revisar cada palavra. O mais conhecido é o Anki.

Você só vai ter que dedicar um tempinho extra para a criação dos flashcards.
Mas os resultados compensam e muito.

Além disso, como você faz curso você pode dividir o trabalho com os seus colegas...rsrsrs
http://blogdopedrojunior.wordpress.com/ ... em-ingles/


Dica:
Já ouvi falar que a memória a longo prazo "cansa" após 20 minutos.
Então, a cada 20 minutos estudando palavras, dê uma folga de 10 minutos (faça outra coisa qualquer - escute, leia, etc) e, só então, volte a "decorar" palavras.

Para mais sobre a memória pesquisa sobre "Hermann Ebbinghaus".

Abraços
Ravenna 3
Dicas rápidas: tente criar associações entre as palavras - não tente forçar seu cérebro a gravar tudo de uma vez porque isso piora as coisas; comece a prestar atenção em frases prontas e estude etmologias!

p.s. spoiler sobre "Hermann Ebbinghaus" - foi um grande investigador alemão sobre a memória :mrgreen:

Hope it helps and good luck!
Adriano Japan 1 2 21
Postei uns dias atrás uma dica específica para decorar vocabulário novo, se der certo pra você..

cronograma-de-estudos-t8150-30.html
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pessoal,

Algo que me ajuda bastante, principalmente quando se trata de algo novo, é copiar inúmeras vezes em uma folha de papel. Porém, não funciona para todos. Esta técnica é a que mais uso para internalizar qualquer coisa que quero aprender.

Boa sorte!
Ravenna 3
Esse método do Donay sempre funcionou para mim - além de melhorar a escrita e acabar com o 'bloqueio' que a gente sente no começo (ou em qualquer outro nível) em escrever em inglês! ;)
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Fiquei ouvindo a palavra "feature" durante 1 semana e não conseguia nunca me lembrar de sua equivalencia...
Anotei ela umas 5 vezes no caderno, NUNCA MAIS ESQUECI.
Eu tenho uma dica que funciona muito bem comigo: Basta comprar um caderninho que tenha uma divisão alfabética (índice alfabético), tal como uma agenda telefônica (vc acha em qualquer livraria, bem barato). Aí, é só anotar a palavra nova no seu respectivo lugar e simplesmente andar como o seu novo amigo para onde vc for. Qualquer tempinho que vc tenha, é só ficar folheando...cara se vc se habituar a essa rotina, vc nunca esquece!!!!
Um abraço!
Todas as dicas estão realmente muito boas.
Estudo há 2 anos no Wise Up (estou pra sair, já, já) e uma coisa que funciona bem comigo, além de checar a definição num dicionário inglês-inglês (Oxford, recomendo! - ou online, como o thefreedictionary.com), é ver bastante a palavra em questão (filmes, músicas, onde preferir).

Espero ajudar.

Bye, bye!

André Luiz
Belas, dicas, eu estou com o mesmo problema(também estudo na Wizard) por coincidência, valeu pela ajuda!
Ravenna 3
lazaro84 escreveu:Todas as dicas estão realmente muito boas.
Estudo há 2 anos no Wise Up (estou pra sair, já, já) e uma coisa que funciona bem comigo, além de checar a definição num dicionário inglês-inglês (Oxford, recomendo! - ou online, como o thefreedictionary.com), é ver bastante a palavra em questão (filmes, músicas, onde preferir).
Eu comecei a fazer isso nos primeiros dias de estudo 'sério' (há uns huh, 3 anos) e hoje tenho 7 cadernos de 200 folhas cada lotados de informações - sendo uns 40% copiados do EE^^ Isso acaba se tornando um hábito/vício muito benéfico que pelo menos para mim se mostrou eficaz.


Good luck folks,

C-ya! ;)
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Nos memorizados melhor o que vemos, se você criar uma história e imaginar essa história contendo essa palavra nova você pode memorizar melhor.
Sypher 1 1 24
Estou de acordo com todo mundo que disse que pra decorar a melhor coisa é inventar histórinhas (se bem que no caso do inglês eu decorei de tanto usar).

As histórinhas me ajudaram com japonês. Os 2047 kanjis necessários pra você conseguir ler sem suar demais um jornal japonês, por exemplo, são decorados na base da histórinha. Uma histórinha pra cada kanji = 2047 histórinhas que você inventa pra encontrar o significado daquele pictograma (e chega um momento que de tanto olhar pro bendito kanji você não precisa mais lembrar da história pra achar o significado dele).

Então você tem essas duas saídas: ou você não decora e usa continuamente aquelas palavras afim de automatizar a lembrança delas, ou você inventa uma história pra que, através dela, chega no bendito significado.

Mas sério, decorar kanji é algo bem divertido e necessário pro aprendizado desse idioma. Já no caso do inglês, me parece muito mais simples e prático se, ao invés de ficar gastando tempo inventando história, você fosse ler alguma coisa, tipo histórias em quadrinhos. Aí você decora de tanto usar. Vai ser um pouco difícil no começo mas você chega lá :)