Como devo fazer para evoluir?

Caros amigos,

é minha primeira participação no fórum, confesso que há meses venho acompanhando os principais artigos, entretanto, manifesto-me devido uma grande angustia que tenho passado com relação ao idioma inglês.

estou há 1 ano fazendo aulas particulares, comecei do básico e hoje estou no pré-intermediário.

daqui a 4 meses farei um intercambio nos EUA, nele farei um mes de aula intensiva e 2 meses de semi-intensiva, uma vez que nos 2 ultimos meses trabalharei numa unidade do grupo que faço parte aqui no Brasil.

tenho certeza que será uma grande oportunidade para mim, para minha evolução e para o aprendizado do inglês.

todavia, não estou seguro que minha evolução está no caminho certo, tenho grandes dificuldades de me motivar com a forma de ensino da minha atual professora. além disso, tenho também muitas dificuldades para ler e compreender de maneira clara textos considerados fáceis e nenhuma intimidade com a gramática inglesa.

por fim, nas minhas buscas por conteúdo extra classe, meu ponto inicial é aqui no blog. Mas, existem tantos conteúdos que não consigo estabelecer uma ordem para estudá-los. uma ordem que possibilite minha evolução.

não sei por onde começar e nem mesmo qual caminho seguir nos conteúdos disponibilidades pelo blog.

assim, vocês que são experts no idioma e no conteúdo que está disponível aqui, poderiam me dar dicas de onde começar, quais os principais exercícios para fazer e como poderei evoluir?

desde já, muito grato, abraços,

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Rodscampitelli,
Leia muito! Passe a amar os livros... (em inglês)... ouça músicas em inglês para melhorar o listening... E, motive-se! Deixe seu cérebro se acostumar automaticamente com a novo idioma. Isso vai acontecer naturalmente se você PRATICAR o que você já sabe, visando sempre ampliar seu conhecimento! Estude textos científicos (simples) e 'how to do something' em ingles, como os artigos do site ehow.com por exemplos. Não se esqueça do universo do ingles falado, informal. Dê tempo ao tempo. Tudo vai dar certo!
Bons Estudos!

Anne.