Como devo pronunciar "leather" ?

eu queria saber se Leather se pronucia leder ou lever por que não estou consiguindo enterder a pronuciasão no saite

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Bru Carol,

A pronúncia se assemelha a "léder".
Olá!

A parte mais difícil nessa palavra,
assim como nas outras similares é o ''famoso'' TH.

O som dessas duas letras juntas não se assemelha em nada com qualquer som do nosso vocabulário, mas talvez um pouco(e muitas pessoas dizem que SIM) com a letra ''D'' e ,muito menos ainda, com a letra ''V''.

A correta pronúncia se faz ENCOSTANDO A PONTA DA LÍNGUA NA PONTA DOS SEUS DENTES INCISIVOS SUPERIORES E FALANDO, NA HORA DO ''TH'', UM ''Z'' OU UM ''S'. RESPECTIVAMENTE: ''Z'' PARA PALAVRAS QUE COMECEM COM TH E ''S'' PARA PALAVRAS COM TH NO MEIO OU NO FIM DA MESMA. Você ganha mais habilidade se praticar na frente de um espelho e de preferência...SÓ! :D

Espero ter ajudado.
Bons estudos.
adriano78 1 19
mps08 escreveu: ...
A correta pronúncia se faz ENCOSTANDO A PONTA DA LÍNGUA NA PONTA DOS SEUS DENTES INCISIVOS SUPERIORES E FALANDO, NA HORA DO ''TH'', UM ''Z'' OU UM ''S'. RESPECTIVAMENTE: ''Z'' PARA PALAVRAS QUE COMECEM COM TH E ''S'' PARA PALAVRAS COM TH NO MEIO OU NO FIM DA MESMA.
...
Oi. No caso de leather, seria o "z". Verifique as pronuncias num dicionário. Se o th for representado por ð, será semelhante ao "z" pronunciado com a ponta da língua nos dentes superiores. Se o th for representado por Ø, será semelhante ao "s" pronunciado com a ponta da língua nos dentes superiores. Não é isso?