Como diferenciar palavras "parecidas" no inglês?

Ultimamente tenho percebido como meus posts no fórum se limitaram, quase todos, a diferença entre duas palavras no ingles, quase sempre quando seus significado são os mesmos, cujas traduções para o português são as mesmas, como por exemplo os dois últimos que acabei de postar (Accurate x precise/ Condemn x Convict). Esses duetos , creio eu, devem infortunar muitas outras pessoas, que não raramente encontram palavras com o mesmo significado, porém usos diferentes. Toda vez que os English Experts respondem fico estupefato com como eles sabem tudo! Não sei como isso é possível, as vezes só olhar as definições das palavras no dicionário monolingues não é o suficiente, já que até essas definições são bem parecidas, e a minha pergunta é a seguinte: O que vocês fazem para descobrir a diferença de uso entre duas palavras? Fico impressionado, como a galera do fórum sempre sabe se as palavras são sinônimos ou não, e se não como sempre sabem as sutis diferenças.

Bem, não sei se fui claro, mas espero que possam ajudar a mim e aos tantos outros como o mesmo problema! :D

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Sra_Tradutora 6 77
Your English is good and it will be easier for me to answer in English. Learning the nuances of a language doesn't happen overnight. It's something you figure out in time, with practice, when you see the words used in different contexts. You need to read a lot, watch a lot of TV and movies (lots of options on the Internet) and google every time something seems strange to you. The more you know a language, the better you can see and understand its subtleties. Just keep at it, Junior. Practice makes perfect :-).