Como dizer "3G; 4G; 5G (internet)" em inglês

Queridos Mestres e Padawans,

Aqui no Brasil, temos o nosso 3g e 4g, que utilizamos no dia a dia. Quando o nosso pacote de internet acaba, dizemos que "O 3g acabou".
Creio que se eu disser isso para um estrangeiro, ele não vai entender o que eu quis dizer.

Por fim, a dúvida é:
Como é que se chama o "pacote de dados" (ou 3g) no exterior? e como posso me referir à isso?

Por favor, usem exemplos para me ajudar na compreensão!

Já vi o termo mobile data, e um amigo meu usa connection, como:

-My connection isn't working!
-My mobile data has gone.

Obrigada!

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
  Resposta mais votada
6 47 1.1k
Hi there, Sith!

An English-speaking reader/listener would understand, but you don´t need to express if your phone is 2g, 3g or 4g (the same way you don´t
need to inform wich carrier - Vivo, Claro, Tim, etc...), it would only increase unneeded/unsolicited information.

It´s enough to say "I used my daily 250 MB already" or "I used my daily prepaid limit 250 MB already."

That means, in most cases, that you connection gets sloooooooooow from then on; untill you buy/load/purchase new/additional credits to your phone, a process that in English is usually called "top up more (credits)"

By the way, I am not an Expert on telecommunication or something, but I learned that in Croatia there are 4 communication speeds (and 3 operators/carriers):
2G mostly to phones with 900 and some 1800 MHz.
3G on 900 and 2100 MHz (in the cities).
4G one operator (carrie) offer that one. (with 800 e 2014 MHz) and another with 1800 and 2600 MHz.

So, the "Gs" seems being about speed of connection, the cellphone frequencies and the speed of downloading things (3g - 1MBps/ 4 - 5 MBps)
rather than about the data packet (generally prepaid) limit (250 MB, 500 MB, 1Giga, 4 giga).

If I am mistaken, please correct me.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
2 28 366
Parça,

Se estais a se referir a bagaça na língua Inglesa, não há o que mudar - já estais a usar em Inglês! O tal de 3G é o mesmo em qualquer buraco do mundo.

3G = Third Generation

My 3G is not working;
My 3G does not work.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!