Como dizer "Acenar" em inglês

5
Vi que se utiliza "wave", mas que também há outras palavras, queria saber a forma correta e o que cada palavra significa.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
59835 21 98 1446
Para dizer isso em inglês, utilize:

1. Wave: acenar para alguém
  • They waved at John. [Eles acenaram para o John.]
  • We waved to our friends through the window. [Nós acenamos para os nossos amigos pela janela.]
2. Nod: acenar que sim com a cabeça
  • Mary didn't say a word, she just nodded. [Mary não disse nenhuma palavra, ela só acenou que sim com a cabeça.]
3. Motion: acenar indicando que a pessoa deve ir em determinada direção
  • They motioned me to come forward. [Eles acenaram para eu ir para frente.]
4. Beckon: acenar indicando que a pessoa deve se aproximar ou seguir
  • She beckoned the waiter to come over. [Ela acenou para o garçom vir até ela.]
Bons estudos.

1055 2 17
Donay, eu já ouvi em alguns vídeos do YouTube que acenar (com as mãos) negativamente, algo que temos como normal no Brasil, lá nos EUA é considerado um desrespeito. Tendo esse contexto em mente, existe algum verbo que seria o "nod" negativamente seja feito com a cabeça ou com as mãos ou tal contexto justifica não existir tal verbo em inglês?

59835 21 98 1446
Existe shake your head (para acenar que não com a cabeça) em inglês.
  • When I asked her if she wanted help, she just shook her head. [Quando eu perguntei a ela se ela queria ajuda, ela acenou que não com a cabeça.]
Bons estudos.