Como dizer "Arrumar" em inglês

Olá,queria saber como é o verbo ´´arrumar´´

Nessas frases por exemplo:

Eu arrumei meu carro
Ela arrumou a cama para mim..

Para o verbo arrumar em inglês,só tem uma palavra ou tem mais de uma com outro sentido???

Obrigadão!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Meu caro, não sou professor, nem expert, mas um simples aluno de nível mediano. Ainda assim vou tentar ajudar exatamente para ser corrigido, se eu errar, e também aprender com meu erro.

O verbo arrumar, de uma maneira "seca", seria arrange. Mas os exemplos que vc deu se traduzem com I fixed my car, no sentido de consertar, e She did the bed for me, no sentido de fazer a cama.

Abs
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Gustavo,

Existem inúmeras possibilidades para se expressar "arrumar" em inglês. Na verdade, não só "arrumar" mas outras idéias como "fazer", "faltar", etc. Não há como se montar uma "tabela/lista", você tem que ir aprendendo aos poucos - com o convívio.

"Arrumar" no sentido de "consertar": fix, repair, mend
"Arrumar cama": make the bed
"Arrumar emprego": get a job


Bons estudos!