Como dizer "até falar que chega" em inglês

Daniel.S 1 2 7
Quando dizemos "até falar que chega" estamos dando ênfasse como quando utilizamos o advérbio : endelessly.

No entanto, quando dizemos "até falar que chega" estamos destacando o exagero na duração de um evento como se pedíssimos para que algo tivesse um fim de tão demorado.

Ex: Ele contou piada até falar que chega

Ex: Bebi até falar que chega

Ex: Durmi até falar que chega

Estão recordando de alguma expressão idiomática na língua inglesa?

Alguma sugestão?

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Flavia.lm 1 10 95
Daniel,

Engraçado. Aqui em SP city não dizemos isso. Nós dizemos "Até dizer que chega" ou então "Até dizer chega". Engraçado essa coisa de mudar o verbo, né? Aqui tb quase não se usa "botar" com sentido de "pôr", "colocar", e é tão comuns entre meus amigos cariocas.

Ah, a tradução? "To/till the extreme"? Não sei, aguardemos alguém com melhores opções.
Flavia.lm 1 10 95
achei no Reverso / Collins: as much as possible
http://dictionary.reverso.net/portugues ... h/dizer-se

mas ainda acho que deve haver outras formas...
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Pessoal,

Acredito que não exista apenas uma tradução para estes contextos. Vejam:

1. He told too many jokes.
2. I drank and drank >> I’ve tried and tried, but I can’t persuade him to change his mind. Tentei até falar chega, mas não consigo convencer ele a mundar de idéia. - Macmillan.

3. I slept and slept >> "The first few days, I slept and slept in my mother's arms. For 10 years, I could not sleep properly..." - Google.Uk

4. No end

It upset me no end to hear they'd split up.
Fiquei chateado até falar chega em saber que tinham separado.
Marcio_Farias 1 23 214
Flavia.lm escreveu:[...] Aqui em SP city não dizemos isso. Nós dizemos "Até dizer que chega" ou então "Até dizer chega" [...]
In the boondocks where I live speakers use the latter version a lot.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!