Como dizer "Balde de água fria" em inglês

Donay Mendonça 60555 21 100 1466
Aprenda todas as maneiras de se dizer jogar um balde de água fria em inglês com pronúncia e frases traduzidas. Leia este artigo e amplie ainda mais o seu conhecimento e as suas habilidades no idioma. Fique por dentro do assunto.

O que significa Jogar um Balde de Água Fria?

Desanimar o outro de fazer alguma coisa, de levar um plano adiante, etc.

Em inglês, temos Pour cold water on something e Throw cold water on something. Com estas duas opções você irá conseguir transmitir esta ideia corretamente.

Agora, vamos aos exemplos de uso para que você possa entender como tudo funciona na prática.
  • He poured cold water on my plans to move to Florida.
  • Ele jogou um balde de água fria nos meus planos de mudar para a Flórida.
  • This week Tom Harris, the Rail Minister, poured cold water on the idea of building more high-speed lines to Scotland and the North.
  • Esta semana, Tom Harris, ministro das ferrovias, jogou um balde de água fria na ideia de se construir mais linhas de alta velocidade para a Escócia e o Norte.
  • Hearing about the outbreak of cholera threw cold water on our plans to visit the country.
  • Ouvir falar do surto de cólera foi um balde de água fria nos nossos planos de conhecer o país.
IMPORTANTE:

Saiba que não é correto utilizar bucket of cold water, no contexto aqui apresentado. Essa opção é uma tradução literal que não faz sentido, nesse caso.

Leia também:

Cf. Como dizer "Ainda bem que..." em inglês
Cf. Como dizer "à toa" em inglês

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Ordenar por: Data

Daniel Reis 980 1 16
Olá pessoal,

Vejam a frase abaixo:

Quando peguei meu resultado do vestibular foi como um balde de água fria em meu sonho de cursar Agronomia, tirei uma nota realmente baixa.

Sugestões?

Valeus

Donay Mendonça 60555 21 100 1466
Sugestão (em AmE):
  • Quando peguei meu resultado do vestibular foi como um balde de água fria em meu sonho de cursar Agronomia, tirei uma nota realmente baixa.
  • Getting my SAT scores really poured cold water on my dream of studying agronomy, as they were very low.
''John Winter writes: I'm sorry to pour cold water on your dream, but I find it difficult to give you encouragement.'' [www.telegraph.co.uk]

Bons estudos.