Como dizer "Bicicletada / Massa Crítica" em inglês

Adriano Japan 1 2 21
A Bicicletada, ou Massa Crítica, é um evento que ocorre tradicionalmente na última sexta-feira do mês em várias cidades pelo mundo, onde ciclistas, skatistas, patinadores, e alguns malucos se reúnem para pedalar pela cidade, formando um verdadeiro comboio que toma as principais vias da cidade, onde divulgam a bicicleta como meio de transporte.
A Critical Mass foi um movimento iniciado em 1998 em São Francisco, se alastrando depois por diversas cidades do mundo.
No Brasil, a maior delas é a de São Paulo, chegando a reunir milhares de ciclistas, mas também há Critical Mass na maioria das capitais brasileiras.

O que está esperando? É hoje!
Escolha sua cidade JÁ! :mrgreen:
http://www.bicicletada.org/

Imagem

Imagem

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 214
Além de darmos umas bicicletadas, precisamos obrigar as autoridades locais a construírem ciclovias. Estou cansado de andar de carro e de pegar o ônibus pra ir pro trabalho; de bicicleta eu, com certeza, me sentiria mais saudável.

Percurso: 12,5km (casa-trabalho).
Adriano Japan 1 2 21
Pô cara, então demorou!!
Junte-se a massa e seja feliz!
Na Critical Mass vai criança, cinquentão, cachorro, engravatado, ambientalista, vai tudo!
Em 1 só Bicicletada garanto que seu rol de amigos se multiplicará, é tudo gente boa, garanto!!
Mais saudável que bike?
Hoje vamos passar na casa do Kassab (prefeito de sp), já que boa parte das ciclovias que ele faz por aqui são "de brinquedo", só funciona de domingo.. :( pelo menos já é alguma coisa...
Na sua cidade:

DATA - 28/01/2011 - SEXTA-FEIRA
LOCAL - CORETO DA PRAÇA DO DERBY, PRÓXIMO AO BRADESCO
HORA - CONCENTRAÇÃO: 18h
SAÍDA: 18:45h!
http://www.bicicletada.org/Recife
Marcio_Farias 1 24 214
I've got to get me a bike so I can pedal away to freedom. I want an 18-speed bike.
(Vou conseguir uma magrela pra eu poder pedalar pela liberdade. Quero uma de 18 marchas.)
Adriano Japan 1 2 21
18 marchas?? Começou bem hein.. :D anyway, se não tiver bicicleta, pode comparecer à pé que sempre tem bicicletas extras para serem emprestadas..
A Critical Mass é isto: diversity!
Não só as pessoas, mas principalmente as bikes!
Vem gente de bike profissional de R$8000, "bike de supermercado", bike de carga, bmx (de acrobacias), speeds (esta aí no meu avatar),bikes de alumínio, de bambu, tandems, bikes de trilha cobertas de lama, dobráveis, bikes de 3, 4 metros (com mini-escada para subir nela) e até segways, enfim, diversity em um ambiente saudável com pessoas que sabem pensar.

Welcome to the Critical Mass! :mrgreen:
Adriano Japan 1 2 21
Do you wanna taste a beautiful freedom?
Try a little bit of Critical Mass!