Como dizer boa noite (após as 8:00 PM) em Inglês

O que devo dizer ao pessoal da recepção de um hotel, no exterior, quando eu ali chegar após as 8:00 PM?

Good evening não seria, pois esta expressão é para ser empregada até ao anoitecer. Usar hi, hey e etc, são muito informais para eu usar com quem eu não conheço.

I look forward to your kind answer. Thank you in advance.
Walmir do N. Silva.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Autor
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemento:
Muito pelo contrário. Usa-se "Good evening" a qualquer hora da noite na chegada e "Good night" na saída, não importa a hora noturna.
Concordo 100% com o Márcio.
Marcio_Farias 1 24 214
Walmir do N. Silva escreveu:[...] Good evening não seria, pois esta expressão é para ser empregada até ao anoitecer.
Muito pelo contrário. Usa-se "Good evening" a qualquer hora da noite na chegada e "Good night" na saída, não importa a hora noturna.
Diga Good evening pois é a saudação usada para quem chega.

Mas se a pessoa estivesse indo embora ai você diria Good Night que é a saudação para quando estiver saindo.

Existem também mais maneiras de falar boa noite em inglês.