Como dizer "Cabeça oca" em inglês

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer cabeça oca em inglês (com pronúncia e frases traduzidas). Leia este artigo e melhore ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto.

O que significa cabeça oca?

Pessoa desmiolada, que perdeu o juízo, que não pensa muito, bobão.

Em inglês, há diversas maneiras de se expressar esta ideia. Vamos a elas.
  • He's an airhead. [Ele é um cabeça oca.]
  • He's bananas. [Ele é um cabeça oca.] (Esta opção é comum em inglês americano informal)
  • Pay attention, you fool! [Preste atenção, seu cabeça oca.]
IMPORTANTE:

Há quem utilize a opção hollow head, mas ela não é amplamente aceita.
Não é correto utilizar empty head, nesse contexto.

Bons estudos.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Eu aprendi o termo "bonehead" num dos primeiros episódios de Friends. Era um entregador de pizza que havia trocado os pedidos. Ao perceber o erro, ele diz:

- Bonehead, bonehead.
Batendo a mão na testa.

Nunca mais esqueci. Acredito que seja uma boa alternativa pra traduzir cabeça oca.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Ótimo complemento, Alessandro.

Você realmente gosta da série Friends. Lembrar-se de detalhes assim não é para qualquer um (it's not for everyone).

Thanks.
PPAULO 6 49 1.3k
I like the "it´s not for everyone". It´s not everyday that we see expressions like that around here! Ha ha ha. ;-)
Alessandro 3 13 98
Donay Mendonça escreveu: 17 Out 2019, 09:23 Ótimo complemento, Alessandro.

Você realmente gosta da série Friends. Lembrar-se de detalhes assim não é para qualquer um (it's not for everyone).

Thanks.
Eu lembro de tantos detalhes porque eu incluo as expressões no Meu Vocabulário e faço revisões. Aí fica fácil! :D

Segue o link pra quem quiser adicionar ao aplicativo Meu Vocabulário:

Bonehead

Abs,
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Obrigado pela sugestão, Alessandro.