Como dizer "Cabeça oca" em inglês

Donay Mendonça 60285 21 100 1457
Aprenda a dizer cabeça oca em inglês (com pronúncia e frases traduzidas). Leia este artigo e melhore ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto.

O que significa cabeça oca?

Pessoa desmiolada, que perdeu o juízo, que não pensa muito, bobão.

Em inglês, há diversas maneiras de se expressar esta ideia. Vamos a elas.
  • He's an airhead. [Ele é um cabeça oca.]
  • He's bananas. [Ele é um cabeça oca.] (Esta opção é comum em inglês americano informal)
  • Pay attention, you fool! [Preste atenção, seu cabeça oca.]
IMPORTANTE:

Há quem utilize a opção hollow head, mas ela não é amplamente aceita.
Não é correto utilizar empty head, nesse contexto.

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Votos

PPAULO 54035 6 42 972
I like the "it´s not for everyone". It´s not everyday that we see expressions like that around here! Ha ha ha. ;-)

Ótimo complemento, Alessandro.

Você realmente gosta da série Friends. Lembrar-se de detalhes assim não é para qualquer um (it's not for everyone).

Thanks.

Alessandro 3575 3 11 84
Eu aprendi o termo "bonehead" num dos primeiros episódios de Friends. Era um entregador de pizza que havia trocado os pedidos. Ao perceber o erro, ele diz:

- Bonehead, bonehead.
Batendo a mão na testa.

Nunca mais esqueci. Acredito que seja uma boa alternativa pra traduzir cabeça oca.

Obrigado pela sugestão, Alessandro.

Alessandro 3575 3 11 84
Donay Mendonça escreveu:
17 Out 2019, 09:23
Ótimo complemento, Alessandro.

Você realmente gosta da série Friends. Lembrar-se de detalhes assim não é para qualquer um (it's not for everyone).

Thanks.
Eu lembro de tantos detalhes porque eu incluo as expressões no Meu Vocabulário e faço revisões. Aí fica fácil! :D

Segue o link pra quem quiser adicionar ao aplicativo Meu Vocabulário:

Bonehead

Abs,

MENSAGEM PATROCINADA Você confunde o "then" com "than" ou o "a" ou "an"? Faça o download do Guia da English Live com uma lista de 10 palavras em inglês que causam confusão. O guia vem com atividades para praticar.

Download do Guia em PDF - Grátis!