Como dizer "Camisa, camiseta (de futebol)" em inglês

Bom dia!

Gostaria de saber como dizer "camisa de futebol" em inglês. Sem importar se é de treino, de jogo, etc.

Na internet achei duas opções: "jersey" e "shirt". Porém não sei qual das duas usar e se elas tem alguma diferença.

Obrigada!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
"Jersey" é a opção mais diretamente usada em referência a camisa/camiseta de times esportivos (futebol, basquete, etc) em inglês. Confira "jersey" e algumas das collocations mais comumente utilizadas.

• His jersey was all dirty after the game. [A camisa dele estava toda suja depois do jogo.]
  • I bought a Brazil jersey to get into World Cup mood. [Eu comprei uma camisa do Brasil para entrar no clima da Copa do Mundo.]
  • How much is this jersey? [Quanto custa esta camisa?]
  • He is wearing a Flamengo jersey. [Ele está usando uma camisa do Flamengo.]
  • This jersey is worn-out. I'm going to buy a new one. [Esta camisa está velha. Vou comprar uma nova.]
  • You got my jersey dirty. [Você sujou minha camisa.]
  • Take off this Vasco jersey and put on that Flamengo jersey. [Tire esta camisa do Vasco e vista aquela do Flamengo.]
  • He tore his jersey in the middle of a game. [Ele rasgou a camisa no meio de um jogo.]
  • At some point during the game, his jersey tore. [Em um certo ponto do jogo, a camisa dele rasgou.]
  • This jersey has a hole in it. [Esta camisa está furada.]
  • My jersey is torn. [Minha camiseta está rasgada.]
  • That Palmeiras jersey is on sale. [Aquela camisa do Palmeiras está na promoção.]
  • He collects jerseys. [Ele faz coleção de camisas esportivas.]
  • His mother sewed up the tear in his jersey. [A mãe dele costurou (consertou) o rasgado na camisa dele.]
  • He washed his jersey. [Ele lavou a camisa.]
  • The jersey is stained with paint. [A camisa está manchada de tinta.]
  • The stain on the jersey won't come out. [A mancha na camisa não sai.]
  • I can't get the stain out of the jersey. [Eu não consigo tirar a mancha da camiseta.]
  • Please hang the jersey on the clothesline to dry. [Por favor, pendure a camisa no varal para secar.]

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!