Como dizer "Catimba" em inglês

Donay Mendonça 22 102 1.5k
Confira como se diz catimba, catimbar e catimbado em inglês.

Gamesmanship

Catimba no futebol é um termo popular utilizado no Brasil para designar a prática do antijogo, método usado para evitar que o adversário consiga ter sucesso. É comum em países da América do Sul, e é muito associado no Brasil a clubes e seleções argentinas, embora a prática aconteça por aqui também.

Gamesmanship is the use of dubious (although not technically illegal) methods to win a game.(Wikipedia)
  • The England captain had to survive yet another piece of Argentine gamesmanship - Diego Simeone, the man who got him sent off in 1998, actually tried to shake his hand as he prepared for the spot-kick - before his white right boot bulleted the ball home. [www.dailymail.co.uk]
    O capitão inglês teve que sobreviver a mais uma catimba argentina.
  • World Cup 2010 - Ballack: Argentina use gamesmanship. [uk.eurosport.yahoo.com]
  • Copa do Mundo 2010 - Ballack: A Argentina faz uso de catimba / A Argentina catimba.
  • I don't like playing against Argentina. They use a lot of gamesmanship. [Eu não gosto de jogar contra a Argentina. Eles catimbam muito.]
  • The teams don't use much gamesmanship anymore. [Os times não catimbam muito mais.]
  • I think we lost because of their gamesmanship. [Eu acho que nós perdemos por causa da catimba deles.]
Bons estudos.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
4 respostas
Complementando,

Como é que se diz "catimbado" em inglês: Full of gamesmanship

Football is full of gamesmanship[O futebol é catimbado], it's just the circumstances of the match that make this different from any of the numerous debatable events that happen in matches throughout the world.[Los Angeles Times]

Bons estudos!
Como dizer 'fazer catimba'? Usa-se o do ou make?
Vitor,

Eu não usaria nem "do" nem "make". Minha sugestão, como foi mostrado, seria "use": use gamesmanship. Essa expressão pode ser interpretada como "catimbar", "fazer catimba", "usar catimba" em inglês. Veja mais um exemplo.

''All teams use gamesmanship.'' [BBC]
Todos os times catimbam.
Todos os times usam catimba.
Todos os times fazem catimba.
felipeh6 7 56
Hello,

A definição do Merriam-Webster também é interessante:

- "the art or practice of winning games by questionable expedients without actually violating the rules".

http://www.merriam-webster.com/dictionary/gamesmanship

Regards!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!