Como dizer "Chá da tarde" em inglês

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer chá da tarde em inglês. Leia esta dica e fique por dentro do assunto. Você chegou ao lugar certo para esclarecer as suas dúvidas. Vamos lá.

O chá da tarde é uma refeição leve que acontece no período entre as três até as cinco horas da tarde, ou um pouco mais tarde. Tornou-se uma tradição britânica, entre as classes mais ricas, com origem na Inglatera, por volta do ano de 1840.

Em inglês: Afternoon tea

Exemplos de uso:
  • They have afternoon tea every day. [Eles tomam o chá da tarde todos os dias.]
  • We had afternoon tea yesterday. [Nós tomamos chá da tarde ontem.]
A expressão five o'clock tea não é comum em inglês para dizer chá da tarde. Eles de fato usam afternoon tea. E não five o'clock tea.

Não é correto utilizar evening tea. Não utilize evening tea.

Bons estudos.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
Em um livro, Jeny Eyre, que li tem num aplicativo chamado Ewa, tinha uma parte que me intrigou. Evening Tea Party. Nesse caso seria uma festa do chá da tarde, certo? Então eu poderia falar coisas como " Quando será o chá da tarde?" que seria: When will the evening tea party be?