Como dizer "Conseguir" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 49095 21 73 1138
Entendo o que quis dizer. A minha sugestão então, para evitar confusão, seria o uso de "I don't get a chance to talk to him". Esta sentença traz bem o sentido pretendido, "eu não consigo falar com ele", onde a oportunidade de falar não ocorre.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário vitor boldrin 530 5
Como fica Donay:
O Messi conseguiu marcar 2 golaços no jogo de hoje.
Eu uso o can ou could, ou nenhum dos dois ?
Dicas:

O Messi conseguiu marcar 2 golaços no jogo de hoje.
Eu uso o can ou could, ou nenhum dos dois ?

Nenhum dos dois. Veja como eu faria.

a. Messi scored two goals today.
b. Messi was able to score two goals today.

''He was only able to buy the house because someone pulled strings for him.''
"Ele só conseguiu comprar a casa porque alguém mexeu os pauzinhos.''
Olá! Mto boas explicações! Mas eu ainda estou com dúvida em como eu falaria a seguinte frase usando o verbo conseguir, como ficaria a trdução de:

"Você está conseguindo fazer/cumprir tudo o que o Fulano pediu?"

Obrigado!
Avatar do usuário Henry Cunha 9960 2 17 177
Or, "Messi managed to score two goals today."

And,

Are you managing to /do/achieve/ everything that So-and-So wanted (done)?
O conseguir é muito complicado pois existem muitas variações, e o pior de tudo ainda não consegui chegar a uma conclusão devido a falta de uma regra, quando existe uma grande variedade a regra sempre ajuda a aplicar as mesma. Neste caso alguém conhece alguma regra, ou tem que ser no decoreba mesmo?
Eu acho que está questão do conseguir é meu maior problema no inglês.
Dica:

Não existe uma regra, mas você não precisa necessariamente decorar tudo. A ideia é ir convivendo, dia após dia, com as diversas formas de dizer "conseguir" em inglês, através da conversação, ouvindo músicas, assistindo filmes, lendo artigos de revistas ou jornais (na Web, por exemplo), consultando bons dicionários nos seus estudos de rotina, etc. E isso vale para outros verbos ou palavras, não só para "conseguir".

Bons estudos. Compartilhe.
Vai outra opcao aqui: come up with

We're in big trouble if we don't come up with the money by 6 o'clock.
Estaremos com um grande problema se nao conseguirmos o dinheiro ate as 6.