Como dizer "Contorno dos olhos" em inglês

Este "contorno dos olhos" refiro à parte preta que os cílios deixa para quem tiver na cor preta, demonstrando como se tivesse passado um lápis preto ao redor da pele "costeira" do olho.

[Mas sem pintar, passar o lápis delineador.]

Mas quando pinta, determina uma identidade e do que quer transmitir com o olhar provocante da pintura.

Então, como posso dizer em inglês, seja este contorno pintado ou não ?

TIA!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
jlmmelo 14 106
Eye Contour
Examples:

1. The eye contour is a particularly sensitive area for the formation of wrinkles, commonly known as "crow's feet". mccmcosmetics.eu (O contorno dos olhos é uma zona especialmente sensível pela formação de rugas, normalmente conhecidas como "pés de galinha".)

2. Or a dark pencil for the eye contour as eyeshadow, to smoke it up, to highlight and to make evident a 'je ne sais quoi' of the look. cosmeticosbr.com.br (Ou um lápis para o contorno dos olhos escuro como sombra, para esfumaçar, destacar e evidenciar um 'je ne sais quoi' [não sei quem] do olhar.)

3. Enriched with bees' wax and organic shea butter, this eyeliner pencil defines the eye contour and intensifies the look. loccitane.hr (Enriquecido com cera de abelha e manteiga de karité orgânica, este lápis eyeliner define o contorno dos olhos e intensifica o look.)
PPAULO 6 49 1.3k
And also "eye delineation" and "eye outline" as in eye outline make up, OR eye outline drawing for instance.