Como dizer "coração apertado/aperto no coração" em inglês

Olá pessoal!
No sentido figurado, como dizer as expresssões " Estou com o coração apertado! ou ainda Estou com um aperto no coração!!!

Abraços
Valdomiro

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Olá,
Depende do caso e desculpar por o meu português ruim

Por exemplo:

My heart bleeds for somebody and means that you feel great sadness for someone. This phrase is often used humorously to mean the opposite.
John complains he only has two cars, my heart bleeds for him

Ou

Your heart aches which means that you feel sad or feel a sense of sympathy and sadness for the suffering of other people:
His heart ached with pity for her.

Ou

Heart in your boots means that you're feeling very sad, disappointed, worried, etc
Their hearts were in their boots when they realized that they would have to do the work all over again.

Desculpe-me, não consigo pensar em outro frase com relação a coração que tenha um significado parecido.
Algo que já ouvi em portugu~es muito é um nó na garganta que inglês dizemos "a lump in my throat"
It was quite a moving speech, it almost brought a lump to my throat.

Espero ter sido util
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sugestão:
  • I am feeling downhearted.
  • Estou sentindo um aperto no coração.
  • Estou com um aperto no coração.
  • Eu estou com o coração apertado.
Bons estudos.
TheBigSpire 1 11 33
No site abaixo temos várias possibilidades interessantes para "coração apertado".

http://www.linguee.com.br/portugues-ing ... rtado.html

Then when they passed away, we bit farewell with a swelled heart.

Each missionary felt their hearts ache when they realized that the mission days were over.

With a tight heart, but deeply moved by her husband's gesture, she took the gun firmly in her hand.

My heart sank.

E tem muitas outras opções.

O pessoal pode opinar dizendo se discorda de alguma das opções, mas achei elas bem interessantes!