Como dizer "cunhas" em inglês

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
6 respostas
Resposta mais votada
O Google Imagens não consegue alcançar todas as possibilidades de significados de uma palavra fornecendo imagens para tudo.
O post a seguir traz uma boa maneira - pull strings - de dizer "cunha(s)" em inglês, no sentido de alguém que indica, mexe ou ajuda mexer os pauzinhos (para beneficiar alguém). Confira.
O post a seguir traz uma boa maneira - pull strings - de dizer "cunha(s)" em inglês, no sentido de alguém que indica, mexe ou ajuda mexer os pauzinhos (para beneficiar alguém). Confira.
Bons estudos.Em português, diz-se bastante “mexer os pauzinhos” e “dar um jeitinho”, além de expressões um tanto próximas como: “QI”(Quem Indica), “padrinho”, “pistolão”, “peixada”, e por aí vai. As opções são diversas e tenho certeza que há mais formas além das mencionadas aqui. Ah, não se esqueçam que o uso e a frequência de cada uma dependem da região – pode ser que exista uma ou outra que você nunca tenha ouvido falar.
TESTE DE NÍVEL
O que são cunhas com sentido de "profissionais"?
Red, Angela is from Portugal, so it´s Portuguese of Portugal here.
Some words and definitions to talk about it:
Fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesacunha
3. [Portugal, Informal] Pessoa influente que pede em favor de outra com empenho. (Equivalente no português do Brasil: pistolão.)
Some words and definitions to talk about it:
- connections
- friend´s in high places
- ...big shot (o pistolão) someone from the top management, etc...
- A big shot got me the job.
- He got the job on his own.
(ele) conseguiu o emprego sem pistolão. - If you talk a good game (1), and know the right people, your rise meteorically in this firm/in this company.
(the right people may or may not be a "pistolão", it depends on context. But here, I mean it.)
Ah, I was going to forget this one:
Como dizer "QI (quem indica)" em inglês
(Brazilian slangy Portuguese, though.)
Como dizer "QI (quem indica)" em inglês
(Brazilian slangy Portuguese, though.)
Mas no google imagens não aparece nada a falar de cunhas(no sentido profissional,conhecimentos) quando eu escrevo essas palavras
CURSO DE PRONÚNCIA
Oi Ângela. Nem sempre os motores de busca trazem os melhores resultados, pois eles são mais imediatamente orientados em relação ao lucro e informação e não exatamente à transmissão de conhecimento. Não estou fazendo juízo de valor ou algo assim, só estabelecendo um fato que é público e notório; assim sendo, nem sempre essa orientação se vai conciliar com a necessidade do consultante.
Isso pode se verificar em várias situações. E para ilustrar, é só você buscar a palavra "concreto", por exemplo. E aqui estou pensando em "concreto" em contraste com "abstrato".
Uma outra situação dessas seria, "pegar pesado". Certamente traria imagens mais voltadas a fazer graça/fazer rir/entreter do que a explicar o sentido abstrato da coisa.
Talvez por isso que você não encontrou "cunha" na sua busca. Entretanto, em português (com a palavra "pistolão") encontrei isso: http://s.dicio.com.br/pistolao.jpg
Contudo, eu saberia o que é em muito menos tempo sem recorrer à imagens.
Isso pode se verificar em várias situações. E para ilustrar, é só você buscar a palavra "concreto", por exemplo. E aqui estou pensando em "concreto" em contraste com "abstrato".
Uma outra situação dessas seria, "pegar pesado". Certamente traria imagens mais voltadas a fazer graça/fazer rir/entreter do que a explicar o sentido abstrato da coisa.
Talvez por isso que você não encontrou "cunha" na sua busca. Entretanto, em português (com a palavra "pistolão") encontrei isso: http://s.dicio.com.br/pistolao.jpg
Contudo, eu saberia o que é em muito menos tempo sem recorrer à imagens.