Como dizer "Custou-me caro essa brincadeira" em inglês

11840 1 24 387
Como dizer "Custou-me caro essa brincadeira" em inglês?

Contexto:

- Ficar caro, sair caro, custar caro...
- Bati o carro, tava sem seguro, tive que arcar com as despesas de ambos os carros. Saiu-me cara essa brincadeira.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
61165 21 100 1484
Para o contexto apresentado, eu sugiro:

Saiu-me cara essa brincadeira.
It cost me a fortune.
It cost me a lot of money.
It cost me big bucks. (mais informal)
It cost me an arm and a leg.
It was really expensive.

P.S.: Eu não usaria face the music, neste caso.

Bons estudos.

55830 6 43 1002
I hit/struck other car, and I have/had no insurance, and I had to pay for the damages to both vehicles. It sucks!

11840 1 24 387
Na minha busca em dicionários encontrei:

Saiu-lhe cara a brincadeira - He had to face the music.

(Michaelis)

80
According to the question and in order to get the same result.

I would say:

It cost me big bucks. (mais informal)
It cost me an arm and a leg.

Cheers

55830 6 43 1002
In fact I thought more in terms of having a costly lesson, not only about the money spent but the emotional component involved.
But the sentence stated in a way that doesn´t show the person is mad at that, that he/she genuinely thinks it was a painful lesson, but a valuable one just the same. It could create emphaty and compassion or even disdain/hatred/indifference but a lesson just the same.

Like in this example, a bit more dramatic but similar (the way the guy presents his account): penny-arcade.

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!