Como dizer "dar andamento" em inglês

Avatar do usuário Flavia.lm 3940 1 9 89
Prezados,

Há um tempo atrás perguntei sobre o uso de move forward with, cujo sentido era semelhante à "dar andamento a", "agilizar", etc. Lá mesmo no tópico foi dito que não é muito comum.

Oxford Escolar sugere:
dar andamento a algo (processo) --> to set sth in motion
Mas confesso que eu nunquinha li isso em lugar algum, e o Google tb não me trouxe muita coisa a respeito.

Tecla SAP sugere "Carry the ball", mas me parece muito informal (é figurativismo baseado no futebol americano).

Contexto:

Existe um projeto em andamento; em determinado momento a Flávia recebe a aprovação de uma das fases do projeto e precisa dizer: Ok, vou dar andamento (sentido de "ok, vou providenciar para que seja iniciada a próxima fase").

Ideas?

tks in advance
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 53880 21 88 1263
Flávia,

Sempre uso "underway/under way" para o caso de "andamento".Veja:

-->Em andamento:Underway

The project is already well underway.(Longman)
O projeto já está em andamento.

-->Dar andamento em algo:Get something underway/under way

Let's get this meeting under way.(esl.about.com)
Vamos dar andamento nesta reunião.

Boa sorte!
Avatar do usuário Henry Cunha 10000 3 16 177
A opção do Donay é muito boa. "Underway" é um desses adjetivos (ou advérbio) usados posterior ao item sendo modificado; por ex:

The project underway is on schedule.

Uma outra opção seria "ongoing":

An ongoing project...

Neste caso de querer dizer "vou dar andamento", "I'm going to (I will) set it in motion" é muito apropriado. Outra seria "I will get it started" ou, seguindo a sugestão do Donay, "I will get it under way." São todas boas opções.

Regards
Avatar do usuário Daniel.S 595 1 2 6
Pensei em algo relacionado a palavra carry..

carry through

Ex: accomplish; complete: carry a project through despite difficulties.

dar andamento / continuidade a um projeto apesar das dificuldades

http://www.thefreedictionary.com/carry+out