Como dizer "De hora em hora" em inglês

Como dizer "De hora em hora" em inglês
1 31 435
Encontro como resultado: Every hour on the hour.
- Every hour on the hour, meaning every time the clock's big hand reaches twelve.

The bus passes by the house every hour on the hour.
Please compare:
Trains leave here for New York every hour on the half hour.

Qual a tradução correta?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
A expressão every hour on the hour significa: Occurring each time the clock turns to the next hour. (Que ocorre cada vez que o relógio chega a uma nova hora, por exemplo, 9:00, 10:00, 3:00, etc).

Every hour on the hour significa de hora em hora, no entanto a opção oferecida pelo Alessandro, hourly, é mais geral.

Ref. Every hour on the hour

Além disso, existem outras ótimas maneiras de se dizer de hora em hora em inglês. Observe.

1. By the hour
  • I feel better knowing that the nurse will check on mom by the hour. [Eu me sinto melhor sabendo que a enfermeira vai olhar como a mamãe está de hora em hora.]
  • I have to take this medicine by the hour. [Eu tenho que tomar este remédio de hora em hora.]
2. On an hourly basis
  • Changes that occur on an hourly basis. [Mudanças que ocorrem de hora em hora.]
3. From hour to hour
  • When Jack was first admitted to the hospital his prognosis kept changing from hour to hour. [Quando Jack foi internado pela primeira vez, o prognóstico dele mudava de hora em hora.]
4. Every hour
  • The bus comes every hour. [O ônibus passa de hora em hora.]
Bons estudos.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 13 98
Zumstein,

Não sei se entendi a questão. Mas vai minha tentativa, eu diria hourly pra me referir ao termo "de hora em hora" em inglês.

Da mesma forma que dizemos:

daily /ˈdeɪli/
weekly /ˈwiːkli/
monthly /ˈmʌnθli/
yearly /ˈjɪrli/

Ainda no tópico, para dizer "dia sim, dia não", ou dias alternados, usamos o termo: every other day, o mesmo vale para hour, week, month e year.

Cheers,
1 31 435
E não é que eu encontrei De hora em hora cheia - Every hour on the hour.
Ex.
- De hora em hora cheia, o dia inteiro. (google.com)
- Gabi nutre um carinho especial pelo relógio-cuco – de onde, de hora em hora, sai um passarinho repetindo Cuco! Cuco! Para anunciar a “hora cheia”. (jornow.com.br)

Anotado.