Como dizer "defender uma tese" em inglês

Avatar do usuário Gabi 715 1 1 13
Galera,
alguém sabe como posso dizer em inglês "defender uma tese"? (tese de faculdade)
E também "folha de aprovação".

Obrigada pelo ajuda!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Olá Gabi

Há mais de 30 mil ocorrências para "defend a thesis" no Google, o que me faz acreditar que o termo seja realmente esse. O que vem a ser folha de aprovação? Um papel onde os professores irão dar sua nota? Eu sugiro "approval sheet", mas aguarde a sugestão/confirmação por parte de outros colegas.
Avatar do usuário Daniel.S 575 1 2 5
Hi there!

Defend a thesis

Take care

Daniel
Avatar do usuário Donay Mendonça 50200 21 80 1164
A sugestão "defend a thesis" é adequada. Este site inglês pode comprovar isso:

The viva is a key opportunity for a PhD candidate to defend a thesis, but it should also be viewed as a learning experience for all and not a chore or an opportunity to belittle the student, writes Harriet Swain.

http://www.npc.org.uk/media/press/THES24feb06

Bons estudos.
Avatar do usuário Gabi 715 1 1 13
Seriously, many thanks!!!!
Defend a dissertation também bastante frequente. Um dos muitos exemplos que encontrei: boogle.google.com.br.
Cuidado! "Defend a thesis" pode significar outra coisa, principalmente no exemplo dado acima. "Thesis" é um argumento, o núcleo central de um parágrafo, por exemplo, como usamos também em português - a tese do parágrafo. Então, obviamente, na sua tese de doutorado você "defende um tese", ou seja, defende um argumento, um ponto de vista. Mas aquele evento em que você faz isso - a nossa "Defesa" - pode ser chamado de "Viva", conforme o próprio parágrafo que foi colocado como exemplo, principalmente na Inglaterra. Nas universidades como Oxford e Cambridge, esse é o nome que se dá a sustentação oral da sua tese - "Viva", devido a herança do latim destas escolas centenárias.
Avatar do usuário Donay Mendonça 50200 21 80 1164
A mensagem não ficou clara para mim. Poderia, por favor, nos dizer qual o outro significado de "defend a thesis" (em exemplos de uso com referências) e, se possível, uma opção natural para o lugar de "defend a thesis", no contexto da pergunta inicial do post?

Obrigado.