Como dizer "Dentro de um abraço" em inglês

alexandre.santos 2 3 38
how do I say in english: O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.
It is a Jota Quest's song called : Dentro de um abraço.

thank you all

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
5 respostas
Marcos 4 19 70
Hello Alexandre,

Primeiramente, vale ressaltar que a música foi criada com base no português, ou seja, talvez uma simples tradução não faça muito sentido: Inside a hug?

Também podemos dizer que abraço (hug) é uma ação, não um local, assim podemos afirmar que o compositor vez uso da 'liberdade poética' para formar tal frase:
O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.
Partindo desdes dois pontos poderiamos tentar uma tradução contextualizada, que ao meu ver seria uma boa opção:

- The best feeling in the world is when I get a hug from you.
- The best thing in the world is getting a hug from you.
- Getting a hug from you is the best feeling/thing in the world.
- Getting a hug is the best thing/feeling in the world.

Como você pode ver, às vezes fazer uso da tradução não é o melhor caminho. Se um "gringo" me perguntasse a tradução dessa frase, eu tentaria explicar seu sentido em vez de tentar tradizí-la, uma vez que no processo de tradução pode se perder a real mensagem que o autor quer passar.

Of course, that's my personal view on the matter. Some others might think in a different way, though.

That's all from me.
Happy holidays!
Breckenfeld 3 15 127
My suggestion:

The best place is being wrapped in a (warm) hug.

Bye!
PPAULO 6 47 1.1k
Actually the following seems good alternatives to say that one:

The best place to be is inside your hug(s).
My favorite place to be is inside of your hugs. (a bit more, say, intimate.)

You could pass a hug along by mail as well, I mean, it´s not always that you can hug your loved ones/relatives litterally, sometimes you are miles away!
alexandre.santos 2 3 38
Marcos, Breckenfeld e PPAULO I'd like to thank you all
PPAULO 6 47 1.1k
I am glad that our answers came in handy for you, and for a change, I take the liberty to thank you and all the Forum participants that made it so useful, colourful, lively and convivial. Merry Christmas and a Happy New Year.

Peço a Deus que nunca nos deixe que nos cansemos de aprender, pois a vida não se cansa de ensinar.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!