Como dizer "durar" em inglês

Jerry Dorien 4 48
Aprenda a dizer durar em inglês, em expressões como durar muito, durar pouco, durar mais, durar para sempre, durar menos, não vai durar, etc. Leia este artigo e melhore as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma ainda mais. Vamos lá.

Last: durar
  • It lasted a long time. (Isso durou muito.)
  • It didn't last long. (Isso não durou muito.)
  • It won't last. (Não vai durar.)
  • The show lasted three hours. (O show durou três horas.)
A palavra last significa também durar (verbo) em inglês.

Bons estudos.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Além de significar último em inglês, last é um verbo muito comum para se dizer durar. Confira mais exemplos de uso com áudio no final do post.
  • This cellphone lasts longer than that one. [Este celular dura mais do que aquele.]
  • I prefer gold. It lasts longer. [Eu prefiro ouro. Dura mais.]
  • Paper money is cheaper than coins to produce, but it doesn't last as long. [Dinheiro de papel é mais barato do que moedas para produzir, mas dura menos.]
  • This product doesn't last as long as that product. [Este produto dura menos do que aquele produto.]
  • Wood tables last a long time. [Mesas de madeira duram muito.]
  • Plastic cups don't last (very) long. [Copos descartáveis não duram muito.]
  • How long does the movie last? [Quanto tempo dura o filme? Qual é a duração do filme?]
  • I hope it lasts forever. [Eu espero que dure para sempre.]
  • "It was good while it lasted", she said. ["Foi bom enquanto durou", ela disse.]
  • I think you should be patient. It won't last long. [Eu acho que você deveria ter paciência. Isto não vai durar muito.]
Dica adicional: A expressão "last less" (durar menos), apesar de parecer uma boa opção, na prática não é muito comum. Prefira mesmo "not last as long" para dizer "durar menos", no contexto apresentado.

Bons estudos.